Bahia

Falta de servidores é o maior problema das comarcas da Bahia, diz presidenta da Amab

Ela se reuniu na manhã desta quinta-feira (13) com um grupo de juízes de Feira de Santana e de cidades próximas.

13/02/2020 às 15h18, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

A falta de servidores nas comarcas da Bahia tem sido um problema preocupante. Quem afirma é a presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) Nartir Dantas Weber. Ela se reuniu na manhã desta quinta-feira (13) com um grupo de juízes de Feira de Santana e de cidades próximas.

Segundo ela, as principais demandas que a Amab vem recebendo dos juízes são relacionadas às condições de trabalho, a situação dos servidores, além do deslocamento de juízes de uma comarca para outra. “Os juízes estão se mobilizando para fazer os pleitos. Estamos recolhendo esses pleitos e vamos aos poucos fazer o encaminhamento para o Tribunal. O maior problema é a dificuldade com material humano, pois a maior carência é de servidores. Também temos reclamações relacionadas ao sistema que as vezes é lento, cai”, afirmou.

Questionada sobre a crise moral que abalou o poder judiciário na Bahia, Nartir Weber disse que o surgimento de denúncias é uma evolução para democracia. “Quando a gente começa a discutir a questão moral, é porque estamos evoluindo. Antes ficava tudo embaixo do tapete. Hoje nós somos um livro aberto, todo mundo tem acesso as decisões. Existe a facilidade da comunicação e é preciso que a gente mostre que é honesto. Parece que acordamos todos e queremos colocar a corrupção fora das nossas vidas”, afirmou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade