Educação

Faculdade promove Live Preparatória do Enem 2020

Primeira aula será de Biologia, com o professor e mestre em Ciências Ambientais, Marcus Vinicius

27/07/2020 às 08h22, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Faculdade Uninassau Feira de Santana promove, na próxima quinta-feira (30), uma live preparatória para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2020 com o objetivo de ajudar na preparação dos estudantes para a prova. O evento é gratuito e será transmitido pelo perfil @uninassaufeiradesantana.ba, no Instagram, a partir das 9h. Os interessados devem realizar inscrição pelo site extensao.uninassau.edu.br.

Esta é primeira live de muitas que a Instituição vai oferecer. Nesse primeiro momento, os estudantes irão aperfeiçoar conhecimentos sobre a disciplina de Biologia. Para ministrar a atividade, a Uninassau Feira de Santana convidou o professor, mestre em Ciências Ambientais, Marcus Vinicius, que possui mais de 15 anos de experiência na preparação de alunos para provas de vestibulares e Enem. Durante a programação, o docente debaterá sobre as técnicas para acertar questões na hora do Exame, além de apresentar um panorama sobre as provas do Enem dos últimos 10 anos com exemplos práticos.

"Historicamente, sempre caíram muitas questões de Ecologia e impactos ambientais, mas, nesse contexto atual, iremos dar enfoque em Microbiologia, com ênfase em virologia, produção de vacinas e Biologia Molecular", disse Marcus.

Em complemento, a coordenadora de polo EAD da Uninassau Feira de Santana, Katarina Galvão, explica que esta ação social é uma iniciativa que visa agir como reforço para os estudantes. "Como incentivadores da Educação, não podemos negligenciar estes adolescentes que estavam se preparando para o exame, eles precisam de apoio para que não percam o ritmo de estudos, mesmo diante da pandemia", disse.

Serviço
Live Preparatória Enem 2020
Data: 30 de julho
Horário: 9h
Inscrição: extensao.uninassau.edu.br
Transmissão: @uninassaufeiradesantana.ba – Instagram
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade