Educação

Faculdade oferece I Curso de extensão de Imunohematologia

Inscrições podem ser realizadas até no dia 19 de outubro

01/10/2018 às 08h14, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Faculdade Uninassau realiza dos dias 20, 21, 27 e 28 de outubro o primeiro curso de Extensão de Imunohematologia a ser ministrado pela biomédica do Hospital Geral Ernesto Simões Filho, Renata Rodrigues. O objetivo é capacitar os alunos e profissionais da área de saúde que desejam atuar no ramo de hemoterapia. O evento ocorrerá no auditório da Instituição de ensino, localizada na Rua Barão de Cotegipe, 1370, Centro.

“A hemoterapia é uma vertente promissora no campo da saúde, pois auxilia no tratamento de doenças graves como o câncer, por exemplo, facilitando uma recuperação mais rápida dos pacientes”, declarou a Renata. Ainda segundo ela, “durante o curso será discutido sobre o ciclo de sangue e legislação vigente; o processamento de hemocomponentes mais controles de qualidade, imunohematologia e testes pré-funcionais e reações transfuncionais”.

Para a professora de Farmácia da Uninassau, Katarina Galvão, “a hematologia é um dos principais setores dos laboratórios de análises clínicas e é primordial e essencial capacitar os alunos nesta área extremamente vasta, por isso incentivamos que todos participem para que sejam mais qualificados ao se inserir no mercado de trabalho”, afirmou.

As inscrições serão até o dia 19 de outubro. Outras informações podem ser obtidas através do número (71) 98866-0262.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade