Educação

Faculdade de Feira de Santana realiza formatura em sistema de drive-thru

113 estudantes de seis cursos se formaram na manhã desta quinta-feira (23).

23/04/2020 às 16h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Sem solenidade e sem convidados. O aluno chega, se apresenta, assina as atas da colação de grau, que são individuais, em seguida recebe o certificado de conclusão de curso e o histórico escolar. Todos dentro do próprio carro, usando máscaras e luvas para que não corram o risco de serem contaminados pelo coronavírus. Foi assim, no sistema de drive-thru, que 113 estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Propaganda, Design de Interiores, Administração, Engenharia Civil e Farmácia, da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef), se formaram na manhã desta quinta-feira (23).

De acordo com o Getúlio Barbosa, que é diretor acadêmico da instituição, a ideia surgiu pelo fato desses alunos terem as formaturas suspensas, devido a pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, as solenidades estavam previstas para acontecer no mês de abril e como os estudantes necessitam entrar para o mercado de trabalho, eles adotaram esse sistema para entrega dos certificados.

“Nos reunimos e pensamos em uma forma de fazer com que esses alunos colassem grau e ingressassem no mercado de trabalho e não fossem prejudicados por conta da pandemia. A melhor forma que encontramos de entregar o diploma para esses alunos com segurança para eles e para a equipe foi através do drive-thru. Após a pandemia eles terão direito a solenidade, isso já está previsto, eles já pagaram as empresas e isso foi uma forma de antecipar a entrega do certificado”, afirmou.

A estudante Jasielle Santos Silveira, formanda em Arquitetura e urbanismo, destacou que apesar de ser uma formatura de um modo diferente e inesperado, foi um momento importante, de muita alegria e emoção.

“Não era nossa expectativa, mas no momento em que estamos isso foi necessário e esperamos que essa situação passe logo para que a gente possa comemorar juntos. Já estava tudo planejado para a formatura com solenidade, seria no dia 18 de abril, mas houve essa mudança devido ao coronavírus”, afirmou.

A vice-presidente do grupo Nobre, Mariana Souza, informou que apenas o aluno e mais uma ou duas pessoas da família puderam participar dessa formatura. Essa também foi uma medida para evitar aglomeração. De acordo com ela, tudo foi feito com carinho, utilizando os EPIs de segurança para poder entregar os certificados.

“Muitos alunos já estão empregados e somente precisando desse certificado para poder ingressar no mercado de trabalho. É um momento de extrema necessidade e a gente, enquanto instituição de educação, tem o dever de cumprir com a missão de educar. Eles foram sacrificados devido a esse momento em que vive o Brasil e com o aval do Ministério da Educação estão colando grau em drive-thru.”

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade