Sistema prisional

Facas, celulares e drogas são apreendidos em vistoria na Colônia Penal de Simões Filho

Revista feita por policiais penais ocorreu em menos de uma semana após rebelião que matou cinco em Salvador.

27/02/2022 às 23h56, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma vistoria feita por policiais penais da Colônia Penal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, apreendeu diversos objetos cortantes, como facas, navalhas e facões, além de drogas, balanças de precisão, celulares com carregador e vários outros tipos de objetos ilícitos utilizados dentro da unidade prisional.

A revista ocorreu na última sexta-feira (25). Segundo os policiais penais, foram localizados 24 objetos cortantes, 30 celulares e drogas nas celas revistadas.

No entanto, de acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia, Reivon Pimentel, já neste sábado (26), diversos objetos foram arremessados da área externa através do muro que dá acesso ao pátio. A ação foi registrada, mas segundo o sindicato, devido a falta de efetivo, não houve intervenção.

Segundo o sindicato, a unidade não tem um sistema de bloqueio de sinal de telefonia móvel, o que facilita a comunicação entre os detentos e as pessoas que estão fora da prisão.

“Nós do Sinsppeb estamos denunciando a fragilidade da segurança no entorno das unidades prisionais há mais de uma década, e é preciso que alguma providência seja adotada pelo governo do Estado para evitar a continuidade dessas ações”, criticou Reivon.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia não comentou o caso.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade