Turismo

Faça um tour virtual pelo Condado, um dos principais sets da franquia O Senhor dos Anéis

A atração é uma das mais visitadas na Nova Zelândia.

17/04/2020 às 09h18, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Conhecer os cenários onde os filmes foram gravados é o sonho da maioria dos fãs. Para os amantes do universo de O Senhor dos Anéis, essa experiência está disponível sem sair de casa, por meio de um tour virtual pelo set original de uma das localidades mais importantes para os pequenos hobbits.

Disponibilizado pelo Departamento de Turismo da Nova Zelândia, o tour virtual leva o visitante até Hobbiton, a vila dos hobbits. O cenário foi montado originalmente para a gravação da trilogia de O Senhor do Anéis, dirigida por Peter Jackson, em Waikato, na Nova Zelândia, e foi desmontado em seguida. Tempos depois, o Condado foi reconstruído para as gravações dos três longas de O Hobbit, sendo mantido como atração turística. Assim, visitantes do mundo todo podem conhecer pessoalmente o local.

Com a impossibilidade de fazer viagens na situação atual, um passeio virtual é a solução para visitar novos locais, sem sair de casa. Pelo site do Departamento de Turismo, é possível conhecer alguns dos principais pontos do Condado, como os jardins do Bolsão, onde moram Frodo e Bilbo Bolseiro, a Pousada do Dragão Verde e o local do banquete noturno – tudo por meio da imersão em 360 graus e das imagens de alta resolução.

Viajar para a Nova Zelândia

Para quem está planejando uma futura viagem em direção  à Nova Zelândia, é preciso tomar alguns cuidados. Como os voos para essa região costumam ser caros, é importante comprar a
passagem aérea com seis meses de antecedência, garantindo o melhor preço. O tempo para chegar até o país costuma levar por volta de 12 horas de viagem, exigindo alguma preparação por quem não está acostumado a ficar sentado por tantas horas.

Entrar no país é simples, já que não é necessário ter visto. A Nova Zelândia é um país pequeno, tendo um tamanho próximo ao do estado do Rio Grande do Sul. Assim, o deslocamento interno é tranquilo, sendo possível alugar um carro ou até contratar um pacote de empresa turística.

Além de visitar os cenários onde foram gravados os filmes do universo de O Senhor dos Anéis, o país oferece várias atrações para quem tem um espírito aventureiro, além de ser possível apreciar a beleza de gêiseres, fontes termais e paisagens impressionantes.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade