Covid-19

Fábrica em Conceição do Jacuípe produz 40 mil protetores faciais para o combate à Covid-19

A Mondial parou as linhas de produção de eletrodomésticos para a produção dos protetores faciais

11/04/2020 às 19h06, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No intuito de colaborar com as ações de apoio e incentivo aos profissionais de saúde do País, no combate ao novo coronavírus, a empresa de eletrodomésticos portáteis Mondial parou linhas de produção de eletrodomésticos na sua unidade localizada em Conceição do Jacuípe, na Bahia, para a produção de protetores faciais. Segundo comunicado da empresa, os primeiros lotes estão sendo doados para hospitais públicos e privados, unidades de saúde e postos de saúde dedicados à pandemia na Bahia, e gradativamente poderão ser destinados a outros estados.

Segundo o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, esta é uma significativa contribuição que a Bahia está recebendo da Mondial. “Então temos que agradecer a esta iniciativa, uma vez que este protetor facial, do tipo Face Shield, é bastante seguro para ser utilizado por quem está na linha de frente, no atendimento das pessoas que chegam nos hospitais e unidades de saúde, evitando, assim, o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos”, destacou.

“Todas as doações que estamos recebendo são fundamentais para enfrentar o coronavírus. Este produto é de extrema necessidade e importância aos profissionais dos hospitais e ajudam a rede pública de saúde da Bahia nesta guerra”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Segundo o cofundador da Mondial Giovanni Marins Cardoso, todas as recomendações do Ministério da Saúde para este EPI foram atendidas na execução deste projeto, que foi desenvolvido com a colaboração de integrantes do Instituto Recôncavo, e da organização não-governamental e-NABLE Brasil. “Diante do cenário, adaptamos a nossa fábrica para auxiliar na segurança dos que precisam estar na linha de frente, cuidando das pessoas. Esperamos dar alguma contribuição neste momento”, completa Giovanni.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade