Política

Fábio Vilas-Boas é diagnosticado com covid-19 pela segunda vez

Ex-secretário de saúde da Bahia tem apenas sintomas leves e cumpre agenda remota

26/01/2022 10h23, Por Laiane Cruz

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

O ex-secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, testou positivo para a covid-19. O médico publicou nesta quarta-feira (26) um vídeo nas suas redes sociais avisando ter apenas sintomas leves como tosse, dor de garganta e coriza, sem febre.

Essa é a segunda vez em que Vilas-Boas é diagnosticado com covid-19. O médico, que ficou sete anos à frente da pasta da saúde, contraiu a doença em fevereiro do ano passado. Na ocasião, apresentou um quadro grave e chegou a ser internado em UTI. Recebeu alta 10 dias depois.

“Agora tenho um quadro completamente diferente do que tive há um ano. E isso ocorre graças às vacinas, que funcionam. Quero aproveitar e recomendar a todos que tomem as suas segundas e terceiras doses”, disse o ex-secretário no vídeo.

O médico aproveitou para fazer uma advertência à população: “Muita gente aí está achando que está com gripe, porque também vivemos uma epidemia de H3N2, e não está fazendo o teste para covid-19. E é muito provável que muitas dessas pessoas estejam com covid-19. Eu, mesmo, tenho um quadro leve. Mas não é gripe, não é resfriado. É covid-19”.

Vilas-Boas, que é pré-candidato a deputado federal, retornou na segunda-feira (24) de uma viagem de quase uma semana pelo Sul e Sudoeste do estado, passando por 10 municípios.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade