EXCLUSIVO

Fernando Torres se filia ao DEM, com ficha abonada por lideranças do partido.

02/10/2009 às 11h09, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

O deputado estadual Fernando Torres acabou de assinar, exatamente neste momento, a ficha de filiação do DEM (Partido Democratas). A ficha foi abonada pelo ex-governador Paulo Souto, ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo de Carvalho, prefeito Tarcízio Pimenta e deputado ACM Neto. O ato de filiação aconteceu em Salvador.

Fernando Torres disse que optou pelo DEM por considerá-lo um grande partido. O deputado obteve 30 mil votos na última eleição e pretende dobrar esse número no próximo pleito. Até  hoje cedo especulava-se a possibilidade do deputado, que integrava os quadros do PRTB, filiar-se ao PSC ou PSDB.

Durante os próximos quatro meses Fernando Torres estará afastado da Assembléia Legislativa. O pedido de licença, disse, é por motivos pessoais.

deputado Fernando Torres

Os aniversariantes

Esta coluna não é social, como diria Reginaldo Tracajá, mas não podemos deixar de registrar que o dia 2 de outubro é duplamente festejado nos meios políticos feirenses. Comemoram aniversário o deputado federal Colbert Martins Filho e o ex-vereador e ex-deputado Humberto Cedraz. Pela manhã, choveram felicitações nos programas de rádio da cidade e certamente os dois serão muito festejados. Pronto, está dito.

 Deu no Política Livre
Regra de fidelidade fracassa e 45 políticos trocam de partido
 

Nas últimas semanas, pelo menos 45 deputados federais, senadores ou figuras de projeção nacional abandonaram ou estão para abandonar suas legendas com o objetivo de se filiar a novos partidos, não raro de campos ideológicos distintos. O número deve crescer até amanhã, data limite para que os candidatos às eleições de 2010 estejam filiados às legendas pelas quais pretendam concorrer em outubro do ano que vem.

O troca-troca deste ano deve ficar próximo ou superar o observado em 2005 – um ano antes das eleições gerais de 2006 -, quando não havia regra contra a infidelidade. Naquela época, foram registradas 60 migrações partidárias entre políticos de projeção nacional. Em 2007, a Justiça Eleitoral criou a regra da fidelidade partidária para acabar com o troca-troca de políticos entre os partidos. Por esse entendimento, o mandato pertence aos partidos, e não aos eleitos. Dos 18 políticos julgados pelo TSE até hoje, só um perdeu o mandato: o ex-deputado federal Walter Brito, da Paraíba. Informações da Folha.
 
Faltava intermediação
 
Foto: Andréa Trindade

As recentes declarações do deputado José Neto sobre a boa convivência entre o prefeito Tarcízio Pimenta e o governador Jaques Wagner não agradaram o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho. Ele disse que nunca atrapalhou ou tentou intervir na relação entre os governos municipal e estadual – embora tenha dado palpite sobre a questão do Hospital Dom Pedro de Alcântara, sugerindo que a unidade deveria funcionar como o Hospital Santa Isabel, em Salvador. Há um aspecto interessante nessa história. Parece que faltava mesmo era uma boa intermediação entre os dois governos. Não é segredo para ninguém que um Zé nunca bateu bem com o outro. 
 
Não foi consultado
 
Foto: Divulgação

E por falar em José Ronaldo , toda vez que alguém lhe pergunta sobre a eventual candidatura da primeira dama Graça Pimenta a deputada estadual ele diz que não foi consultado, mas ressalta que ela tem todo o direito de se candidatar. A resposta do ex-prefeito deixa claro que ele quer mesmo ser consultado sobre a questão, como se dependesse dele a decisão final.
 
Estacionamento privatizado
 

Foto: Andréa Trindade

O Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) terá o estacionamento privatizado. A notícia foi confirmada hoje (01) pelo provedor da Santa Casa de Misericórdia, Outran Borges. Ele justificou que será uma fonte de renda para a instituição. Mesmo privatizado, o estacionamento terá vagas para a imprensa e carros oficiais. Já os condutores de pacientes terão um tempo de 15 minutos de parada gratuita. O preço será R$ 2,50 a primeira hora e R$ 1,00 por cada hora subseqüente.

Alarme falso

Os homens que se encontravam na praça de alimentação do Boulevard Shopping e que foram apontados por uma das vítimas de assalto em uma clínica da cidade não eram os assaltantes. Diante da denúncia, a segurança do shopping acionou a polícia, que abordou os suspeitos e constatou o equívoco. Ou seja, os marginais que estão se especializando nesse tipo de assalto continuam soltos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Federação PT, PCdoB e PV na Bahia tem mais de 200 pré-candidaturas a prefeito

Eleições

Federação PT, PCdoB e PV na Bahia tem mais de 200 pré-candidaturas a prefeito

A Federação filiou cerca de 20 novos prefeitos e mais de cem novos vereadores, e no mapa eleitoral prévio foram...

25/04/2024 às 16h56

Projeto Duplicação

Feira de Santana

Diretor-geral do Dnit diz que previsão para licitar duplicação do Contorno de Feira é até junho

Zé Neto lembrou, durante o encontro, que duas audiências públicas foram realizadas para dialogar sobre as obras do novo Contorno...

25/04/2024 às 16h49

Arthur Lira presidente lula

Política

Lira defende maior participação de Lula na articulação política

Para o presidente da Câmara, o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) "dificilmente estaria preso se não fosse pelo fato da...

25/04/2024 às 16h40

Posse Carinhos de Missuca

Feira de Santana

Após ser nomeado, Carlinhos de Missuca toma posse como Superintendente de Esportes de Feira de Santana

Antes de ser nomeado, Carlinhos de Missuca era Chefe da Divisão de Festejos Populares da Secel.

25/04/2024 às 13h11

Ministro Jader Filho avalia entrega do BRT e confirma novos investimentos e equipamentos para Salvador

Política

Ministro Jader Filho avalia entrega do BRT e confirma novos investimentos e equipamentos para Salvador

Na ocasião, o ministro de Lula avaliou a entrega do novo modal capital baiana e disse que o meio de...

25/04/2024 às 11h39

Jerônimo autoriza restauração de 19 vias no Polo Industrial e o início dos cursos de qualificação para a seleção da BYD

Bahia

Em Camaçari, Jerônimo autoriza restauração de 19 vias no Polo Industrial e o início dos cursos de qualificação para a seleção da BYD

A requalificação das vias no Polo Industrial de Camaçari irá melhorar não apenas a infraestrutura viária essencial para o setor...

25/04/2024 às 07h17

image

Rádio acorda cidade