Feira de Santana

1º Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental é realizado na Uefs

Desde 2006, o PPGECEA vêm desenvolvendo pesquisas e formando mestres

07/12/2022 às 16h37, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Nesta quarta (7) e quinta-feira (8), será realizado 1º Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECEA) da Uefs, no anfiteatro do modulo 2, com o tema “Inovação Tecnológica e Sustentabilidade na Engenharia”. O evento é organizado pelos discentes e docentes do Programa e nesta primeira edição, surge com o intuito de aumentar a visibilidade e interação do PPGECEA junto à comunidade acadêmica e sociedade em geral, incluindo órgãos governamentais e o setor produtivo.

Desde 2006, o PPGECEA vêm desenvolvendo pesquisas e formando mestres qualificados nos temas de materiais de construção, estruturas e saneamento ambiental com foco na temática da sustentabilidade e nas demandas de desenvolvimento do semiárido. As linhas de pesquisas atuais se concentram em Tecnologias Apropriadas ao Saneamento Ambiental, Materiais e Produtos Inovadores para o Desenvolvimento Sustentável e Modelagem Numérica e Experimental de Materiais, Estruturas e Processos Sustentáveis.

“O 1º Seminário de Pesquisa do PPGECEA é mais uma oportunidade para que estudantes, pesquisadores, profissionais e empresas das áreas de engenharia e afins possam interagir, visando o desenvolvimento científico e a inovação tecnológica na busca de alternativas para a criação de uma sociedade mais sustentável” disse a organização.

Para se cadastrar e participar do evento basta clicar aqui.



Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade