Feira de Santana

Evento sobre nutrição vegana e vegetariana reúne estudantes e comunidade feirense

O evento foi organizado pelos alunos de nutrição e vai fazer parte do calendário acadêmico da instituição e do circuito nacional de eventos relacionados ao tema.

27/03/2019 às 17h59, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Na última terça-feira (26), foi realizado na Faculdade Nobre (FAN) em Feira de Santana o Vegan FAN Week. O evento discutiu sobre nutrição vegana e vegetariana e teve a partipação de grandes nomes da nutrição na Bahia e no Brasil. Com recorde de público, o Vagan FAN Week reuniu alunos, comunidade e pautou temas como a alimentação enquanto um ato político e de sustentabilidade, o combate aos agrotóxicos e as potencialidades dos alimentos orgânicos.

Foto: Divulgação

Segundo a professora Roberta Barone, coordenadora do curso de nutrição da faculdade, o evento contou com o apoio da Sociedade Brasileira de Vegetarianismo e foi considerado pioneiro na Bahia.

“Agregamos o eixo acadêmico, pesquisa e extensão e também a integração com a comunidade”, acrescentou.

Foto: Divulgação

Ela frisou que o evento foi organizado pelos alunos de nutrição e vai fazer parte do calendário acadêmico da instituição e do circuito nacional de eventos relacionados ao tema.

Foto: Divulgação

Um dos pontos de destaque do Vegan FAN Week foi a participação dos expositores e empresas de alimentos veganos e vegetarianos na cidade. O segmento está em grande ascensão e foram apresentadas  delícias como: ceviche de banana da terra, bolo vegano e macarrão de abobrinha.

Fotos: Divulgação

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade