Eutímio Almeida assume a Direc e avisa: é técnico e quer trabalho

Agora é oficial: o administrador Eutímio Alemida é o novo diretor da Direc-2. O cargo é de Eliana Boaventura.

22/08/2009 às 11h04, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Experiência administrativa e muita vontade de trabalhar. Estes são os instrumentos que Eutímio Oliveira de Almeida pretende usar para comandar a Direc-2, sediada em Feira de Santana, cargo para o qual foi indicado pela deputada estadual Eliana Boaventura (PP). Depois de muitas especulações, sua nomeação foi oficializada e ele garante que as implicações políticas da função e as dificuldades por que passa o setor não vão atrapalhar o seu propósito diante do novo desafio.

 
Em entrevista ao programa Acorda Cidade, hoje (22), Eutímio Almeida confirmou que recebeu o convite há poucos dias, através de Eliana Boaventura (PP) e a partir daí veio o contato com o secretário de Educação, Osvaldo Barreto. “Os dois me convenceram e eu acredito na possibilidade de fazer alguma coisa”, disse o administrador, que já deixou um recado: “Em vez de ficar criticando e falando mal, temos que contribuir para que as coisas melhorem”.

Pelo menos de início, o fato da Direc-2 ter em seus quadros pessoas indicadas por lideranças políticas – do PMDB e do PT principalmente – não preocupa o novo diretor. Técnico, ele espera que essas pessoas comprometidas com a política tenham muito mais compromisso com a cidade e o trabalho. “A Educação passa por dificuldades e não é hora de colocar o interesse político”, frisou, ressaltando que para fazer um bom trabalho, precisa da ajuda de todos.

Eutímio  disse ainda que não assume o cargo com projeto pronto, pois primeiro precisa “tomar pé” da situação. Aposentado como servidor público estadual, ele foi secretário de Administração em duas gestões do ex-prefeito José Falcão), pró-reitor administrativo e financeiro da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e ocupou vários cargos na instituição. Graduado em Administração, com especialização e mestrado na área, atualmente prestava consultoria administrativa.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade