Política
O vice-presidente explicou como funciona a aquisição de medicamentos pelas Forças Armadas.
14/04/2022 16h43, Por Maylla Nunes
PUBLICIDADE
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou, nesta quinta-feira (14) que a repercussão sobre a compra de 35 mil comprimidos de Viagra pelas Forças Armada é ‘exagerada’.
“Então, tem o velhinho aqui [aponta para si próprio]. Eu não posso usar o meu Viagra, pô?”, questionou Mourão em entrevista ao jornal Valor Econômico “O que são 35 mil comprimidos de Viagra para 110 mil velhinhos que tem? Não é nada”.
Na conversa, o vice-presidente explicou como funciona a aquisição de medicamentos pelas Forças Armadas.
“Vamos colocar como funciona o sistema de saúde do Exército: um terço é recurso da União, que é o chamado fator de custo, é a contrapartida da União para os militares. E dois terços é o fundo de saúde que é bancado pela gente”, pontuou.
“Eu desconto 3% do meu salário para o fundo de saúde. E todos os procedimentos que eu faço a gente paga 20%, além dos 3% que ele desconta. Nós temos farmácias. A farmácia vende medicamentos. E o medicamento é comprado com recursos do fundo”, acrescentou.
Fonte: Bahia.Ba
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Notícias
Luto
Políticos e autoridades lamentam morte de Zelito Miranda: 'A música baiana está de luto'
Conhecido como rei do forró temperado, o artista faleceu na madrugada desta sexta-feira (12), aos 66 anos.
12/08/2022 às 15h45Economia
Decreto regulamenta crédito consignado no Auxílio Brasil
Texto foi publicado hoje no Diário Oficial da União.
12/08/2022 às 15h37Bahia
Osid e outras oito entidades filantrópicas assinam manifesto por revisão da tabela SUS
O objetivo da iniciativa, segundo as entidades, é sensibilizar os/as presidenciáveis para a demanda.
12/08/2022 às 14h20Eleições
Rui diz que ACM Neto prometeu 'vice e Senado para a Bahia inteira'
Jerônimo também não deixou passar a oportunidade de criticar o principal adversário.
12/08/2022 às 09h58Bahia
Caminhões pegam fogo em galpão de empresa em Jequié
Um servidor que atuava no canteiro de obras tentou debelar as chamas e acabou sofrendo queimaduras.
11/08/2022 às 17h42Polícia
Dois homens morrem em troca de tiros com a polícia em Coração de Maria
Na operação foram apreendidas armas, munições, aparelhos celulares, além de pinos análogos à cocaína.
11/08/2022 às 11h02PUBLICIDADE
PUBLICIDADE