Feira de Santana

Etapa complementar do casamento coletivo será realizado no dia 19 deste mês

O casamento coletivo para os casais retardatários será realizado no dia 19 deste mês, uma quarta-feira, com cerimônias nos cartórios de 1º e 2º Ofícios de Registro Civil, na Rua Sabino Silva, bairro Kalilândia.

14/11/2014 às 18h55, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) já definiu a data para realização da etapa complementar do programa Família Cidadã para 22 casais retardatários, que não oficializaram a união matrimonial durante a solenidade coletiva, no mês de outubro. A cerimônia no civil, sem custas para os participantes, será realizada no dia 19 deste mês, pela manhã.

Conforme o chefe da Divisão de Ação, Cidadania e Inclusão Social da Sedeso, Carlos Leão, os 22 casais não puderam participar da cerimônia coletiva do dia 23 de outubro, realizada no salão da Igreja Assembléia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras (antigo Mega Fest), em função de não terem apresentado todos os documentos necessários em tempo hábil.

De acordo com informações do site da prefeitura, o casamento coletivo para os casais retardatários será realizado no dia 19 deste mês, uma quarta-feira, com cerimônias nos cartórios de 1º e 2º Ofícios de Registro Civil, na Rua Sabino Silva, bairro Kalilândia.

O programa Família Cidadã visa a regularização da união de casais, principalmente que já vivem juntos mas que não dispõem de condições financeiras para arcarem com as custas dos processos nos cartórios e também na igreja, seja Católica ou evangélica. A iniciativa é desenvolvida gratuitamente pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Justiça. Durante a cerimônia no mês passado foram oficializadas as uniões matrimoniais de 192 casais. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade