Educação

Estudantes transformam espaço escolar em Feira de Santana com pinturas de jogos educativos

De acordo com a professora de História, Lívia Costa, as pinturas estão sendo feitas sobre orientação de uma equipe de professores com o objetivo de estimular a criatividade dos estudantes e o sentimento de pertencimento.

09/06/2017 às 11h08, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os estudantes do 9º ano da Escola Infantil São João da Escócia, localizada em Feira de Santana (116 km de Salvador), estão transformando a área de convivência da unidade escolar. Por meio de pinturas de jogos educativos, como amarelinha e xadrez, o espaço de recreação está ganhando novas cores, se tornando um dos ambientes preferidos dos estudantes e contribuído para o resgate de brincadeiras lúdicas de antigamente. A iniciativa também envolve a pintura do muro da escola e a revitalização do jardim.

De acordo com a professora de História, Lívia Costa, as pinturas estão sendo feitas sobre orientação de uma equipe de professores com o objetivo de estimular a criatividade dos estudantes e o sentimento de pertencimento. “Além de revitalizar a área da escola, o projeto tem como finalidade sensibilizar os alunos envolvidos a deixarem suas marcas positivas na instituição, já que os mesmos estão finalizando o Ensino Fundamental II e estudarão em outras escolas no próximo ano”, explica a educadora.

A estudante Mariana Kayla de Jesus, 13, ajudou a pintar jogos de amarelinha no piso do espaço para que os demais estudantes possam brincar. “Estou muito contente de poder deixar um legado na escola e que vai servir para todos os estudantes que vierem estudar aqui. Além disso, é uma forma de resgatar as brincadeiras antigas”, afirma entusiasmada.

Quem também está empenhado em tornar o ambiente escolar ainda mais agradável é Atila Freitas Brito, 14. “Os jogos com figuras geométricas como círculos, triângulos e quadrados que estamos pintando está dando uma cara nova à escola. O ambiente está mais atrativo para os estudantes interagirem e se divertirem na hora do intervalo”, diz o estudante.

A culminância do projeto de valorização do espaço escolar será realizada no Dia do Estudante, que é comemorado em 11 de agosto. Uma festa à fantasia será organizada para animar a ocasião que envolverá a participação de toda a comunidade escolar. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade