Feira de Santana

Estudantes franceses conhecem o Museu Parque do Saber

Foram ao todo 19 pessoas entre alunos, docentes e tradutores.

13/04/2023 às 08h34, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Izinaldo Barreto

Um grupo composto por estudantes e professores do Colégio Saint-Victor, da cidade de Valenciennes, na França, conheceu o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo e o seu planetário, na tarde desta terça-feira (11). Foram ao todo 19 pessoas entre alunos, docentes e tradutores.

Os franceses estão em Feira de Santana desde o dia 4 deste mês, cumprindo uma agenda junto ao Dispensário Santana, entidade parceira do Colégio Saint-Victor. A tradutora, irmã Izilda Santos da Silva, diz que a visita ao museu faz parte da programação turística da visita.

“A alegria dos alunos é imensa. Eles ficaram entusiasmados com o que viram. E a visita ao Parque do Saber vem a somar com toda a experiência que eles já estão vivenciando. Eles tem falado muito da acolhida do brasileiro, da acolhida do povo de Feira de Santana. Em cada lugar que eles chegam realmente é uma festa, é uma alegria”, declarou.

Nesta quarta-feira (12) os estudantes franceses disputaram uma partida de futebol contra o time do Dispensário Santana, que marcou a inauguração do Complexo Esportivo construído pela entidade feirense com investimento da instituição francesa.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

As informações são da Secom de Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade