Educação

Estudantes do Pré-Enem Social da prefeitura de Feira obtém sucesso no vestibular

Mesmo na pandemia, curso preparatório da Prefeitura foi ofertado à distância

18/03/2022 às 17h39, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Direito, Enfermagem, Gastronomia, Contábeis, Letras com Francês, Design de Moda e Química estão entre os cursos na relação de aprovados no ENEM 2021, que passaram pelo curso preparatório ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Feira de Santana a estudantes de baixa renda. Foram 352 inscritos no Pré-Enem Social.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Antônio Carlos Borges Júnior, enfatiza a importância do curso preparatório para ingressar no ensino superior.

“Mesmo em plena pandemia, é suma importância ter conseguido viabilizar aulas através do ensino à distância para pessoas que sonhavam ingressar numa faculdade ou universidade”.

O gestor da pasta solicita que “os aprovados devem comparecer à Sedeso para que seja comprovado e contabilizado o número de estudantes que obtiveram sucesso no vestibular”. Até o momento 28 pessoas informaram ao órgão municipal sobre a realização das provas.

ENSINO À DISTÂNCIA

As aulas do Pré-Enem Social foram realizadas por meio da modalidade EAD (Ensino a Distância), gravadas por estudantes de graduação do 5° ao 7° semestre da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana).

Os estudantes tiveram aulas em 16 disciplinas, entre elas Biologia, História do Brasil, Espanhol, História Geral, Física, Química, Gramática, Matemática, Geografia, Literatura, Redação, Geometria e Inglês.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade