Feira de Santana

Estudantes da Unifacs promovem evento de acolhimento e suporte para a população LGBTQI+

'Despertando Amor, Transbordando Inclusão' é aberto ao público e será na próxima quarta-feira (13).

09/04/2022 às 18h11, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Visando proporcionar diálogos sobre gênero e sexualidade entre a universidade, entidades públicas e privadas, aliado a profissionais, docentes, estudantes, a população LGBTQIA+ e seus familiares, a Unifacs Feira de Santana promove nesta quarta-feira (13), o evento gratuito “Dia T, respeita meu nome”, com o tema “Despertando o amor, transbordando inclusão”.

A realização é do “Transbordar”, projeto Interdisciplinar de extensão acadêmica da UNIFACS, em parceria com o Grupo Respeito e União pela Diversidade (Grud), a rede NAF e com apoio da Comissão da Diversidade de Gênero e Sexual da OAB Feira.

Dentre as atividades realizadas no evento, estão palestras, retificação de nome civil de pessoas transexuais, travestis e transgênero, construção de uma rede de apoio e acolhimento para a viabilização das demandas da população LGBTQIA+ e seus familiares, além da capacitação de funcionários de instituições privadas, servidores e demais interessados a respeito da diversidade sexual e de gênero, para que políticas de empregabilidade para pessoas transexuais, travestis e transgênero sejam adotadas.

“Este trabalho está inserido no curso de Direito, mas possui abrangência interdisciplinar e se propõe a promover ações que visam a construção de uma cultura do respeito aos direitos humanos e à diversidade sexual e de gênero no ambiente universitário com foco em uma formação cidadã dos futuros profissionais. E com isso, proporcionar diálogos sobre gênero e sexualidade entre a universidade, entidades públicas e privadas”, ressaltou a professora da Unifacs, Liz Santana, coordenadora e orientadora do projeto.

O evento será aberto ao público, e contará com acolhimento e suporte à população LGBTQIAPN+ com oficinas, diálogos usando a temática sobre gênero e sexualidade, tendo ainda exposições de arte, apresentações artísticas de convidadas transexuais, além de espaço com salão de beleza para cabelo e maquiagem das convidadas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link:

https://www.sympla.com.br/despertando-amor-transbordando-inclusao__1544012

Serviço:

O que: Evento “Dia T, respeita meu nome”, com o tema “Despertando o amor, transbordando inclusão”.

Quando: Quarta-feira, dia 13 de abril, das 14h às 17h

Onde: UNIFACS Feira de Santana, Campus Santa Mônica

Quanto: Gratuito

 

Projeto Interdisciplinar de extensão acadêmica realizado por estudantes da Unifacs Feira de Santana oferecerá vários serviços, oficinas, acolhimento e suporte para a população LGBTQI+ e suas famílias. O “Despertando Amor, Transbordando Inclusão” é aberto ao público e será na próxima quarta-feira (13), a partir das 14h, na Unifacs, no bairro Santa Mônica.

Haverá diálogos com a temática de gênero e sexualidade, auxílio em serviços de retificação civil, desenvolvimento de currículo, elaboração e gerenciamento de redes sociais, exposição de arte, hairstylist e maquiagem durante o evento, além de coffee break.  Mais informações pelo instagram @transbordarr_
 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade