Educação

Estudantes da Educação Municipal vão receber kits de material escolar

A empresa fornecerá três tipos de kits de material didático para os alunos, de acordo com a modalidade de ensino em que o estudante está matriculado.

19/08/2021 às 15h38, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Foi publicada esta terça-feira (17), a homologação da licitação para escolha da empresa responsável pelo fornecimento do “kit do aluno” para os estudantes da Educação municipal. O material será distribuído para os mais de 51 mil estudantes da Educação Municipal – a matrículas estão acontecendo até amanhã (20). A vencedora do processo é a Alea Comercial Ltda.

A empresa fornecerá três tipos de kits de material didático para os alunos, de acordo com a modalidade de ensino em que o estudante está matriculado – Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para a secretária de Educação, professora Anaci Paim, a aquisição destes materiais “contribui para o desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes da Educação Municipal, pois eles têm acesso a todos os itens que precisam durante as atividades”.

“Temos uma Rede que oferece todas as condições para desenvolver os estudantes. As famílias não precisarão se preocupar com nada. Com esses materiais, que são de boa qualidade, vamos garantir condições mais favoráveis de acesso à educação pública”, defende a professora Anaci.

Kit do Aluno

O kit 1, destinado à Educação Infantil, é composto por: 1 caderno de cartografia personalizado, 4 lápis pretos n.2, 1 caixa de lápis de cor com 12 cores, 2 borrachas na cor branca, 1 apontador com depósito, 1 tubo de cola branca 90 g, 1 jogo de canetas hidrocor com 12 unidades, 1 caixa de giz de cera grosso com 12 unidades, 1 estojo escolar personalizado, 1 caixa de massa de modelar com 12 unidades, 1 caixa de tinta guache com 06 cores, 1 pincel número 16 para pintura, 1 tesoura escolar sem ponta, 1 avental plástico, 2 telas para pintura 20×30 cm e 1 caixa de pintura a dedo. Está prevista a compra de 11 mil kits.

O kit 2 é para os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais – do 1º ao 5º ano. Cada estudante receberá 6 cadernos brochuras ¼ personalizados, 1 caderno cartografia personalizado, 4 lápis preto n.2, 1 caixa de lápis de cor com 12 unidades, 2 borrachas brancas, 1 apontador com depósito, 1 régua 30cm, 1 tubo de cola branca 90 g, 1 caixa de giz de cera grosso com 12 unidades, 1 jogo de canetas hidrocor com 12 unidades e 1 estojo escolar personalizado, 1 tesoura escolar sem ponta. Para este segmento, serão 29 mil kits.

Destinado aos estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais – do 6º ao 9º ano, o kit 3 é composto por 2 cadernos universitários de 12 matérias personalizados, 1 caderno cartografia personalizado, 4 lápis preto n.2, 2 canetas esferográficas azuis, 2 canetas esferográficas pretas, 1 caneta esferográfica vermelha, 2 borrachas brancas, 1 compasso escolar, 1 apontador com depósito, 1 calculadora de bolso, 1 régua 30 cm, 1 transferidor 180°, 1 esquadro 45°, 1 esquadro 60° e 1 estojo escolar personalizado . Devem ser adquiridos 15 mil kits.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade