Estudante de Feira pode representar o Brasil em Olimpíada de Astronomia na Grécia
A aplicação das provas realizadas na Bahia foi coordenada pelo professor Marildo Pereira, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), no Observatório Astronômico Antares.
Estudante de Feira pode representar o Brasil em Olimpíada de Astronomia na GréciaEstudante de Feira pode representar o Brasil em Olimpíada de Astronomia na GréciaEstudante de Feira pode representar o Brasil em Olimpíada de Astronomia na GréciaEstudante de Feira pode representar o Brasil em Olimpíada de Astronomia na Grécia
Andrea Trindade
Cinco estudantesda Bahia, entreeles Maria EduardaPimentel Santana, de Feira de Santana, estãoconcorrendo a umaseleçãonacionalparaparticipardaOlimpíadaInternacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA), quenesteanoacontecenacidade de Vólos, naGrécia, e daOlimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA), em Cochabamba, naBolívia.
A aplicaçãodasprovasrealizadasna Bahia foicoordenadapelo professor Marildo Pereira, daUniversidadeEstadual de Feira de Santana (Uefs), no ObservatórioAstronômico Antares.
Em contato com o AcordaCidade, Marildodestacouque a olimpíadaé um eventoimportante no sentido de promover a Astronomia e de descobrirtalentoscientíficosespalhadospeloBrasil.
Segundo o professor, além de Maria Eduarda, queestuda no ColégioHelyos, Lucas Pereira de Souza, Yan MascarenhasNunes, DaviGuilhermeBarasuol e Yuri Carneiro de Oliveira, dascidades de Cipó, SimõesFilho e Salvador, foramosfinalistasestaduais. Elesconcorreram com estudantes de toda a Bahia e realizaram no últimosábado (16) a seletiva, quetambémfoifeita em diversasoutrasregiões do paísparamais de 90 estudantes.
Agora oscincobaianosaguardam o resultadodaavaliaçãoparairempara a Grécia e para a Bolívia, se foremaprovados, e concorrer com alunos de váriospaíses. Naprimeirafase, oscandidatosforamselecionadospelaspontuaçõesobtidasnaOlimpíadaBrasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) do anopassado.
De acordo com Marildo Pereira, os estudantes brasileiros que já participaram da seletiva internacional, em anos anteriores, sempre estiveram bem colocados. A data do resultado e quantos alunos serão selecionados na edição deste ano não foram informados.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade