Feira de Santana
Paula Soto, chefe de gabinete da Secretaria de Educação relatou que o atraso no pagamento dos estagiários aconteceu porque a secretaria está trabalhando na elaboração dos contratos.
08/05/2019 13h53, Por Rachel Pinto
PUBLICIDADE
Rachel Pinto
Cerca de cem professores estagiários da Rede Municipal de Educação realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (8) em Feira de Santana, para reivindicar o pagamento da bolsa estágio e também a elaboração dos contratos. De acordo com os estagiários, desde o mês de fevereiro que a bolsa não é paga eles estão preocupados porque pela falta de regularização do contrato não tem garantia que vão receber.
Foto: Paulo José / Acorda Cidade
A estagiária Irande Correia, relatou em entrevista ao Acorda Cidade que desde fevereiro estagia em uma escola no bairro Parque Brasil e até o momento não teve nenhuma informação sobre o contrato. Ela considerou a situação uma falta de respeito e informou que a Secretaria de Educação não deu nenhuma justificativa concreta e objetiva sobre o assunto.
“Não tem previsãopara a gente receber e sem falar que estamos assumindo a sala de aula como regentes”, declarou.
Mônica Santos que também é estagiária, afirmou que devido a falta de pagamento da bolsa está com as contas atrasadas, inclusive a mensalidade da faculdade.
Foto: Paulo José / Acorda Cidade
“Desde fevereiro até hoje estamos sem receber. As contas só chegando e a gente sem resposta de nada”, frisou.
Andressa dos Santos Araújo que estagia em uma creche no bairro Mangabeira informou que também está com muitas contas atrasadas e que além da bolsa estágio, também foi suspensa a entrega do vale-transporte.
“A bolsa é no valor de R$510 e são dois vales por dia. Não recebemos nem a bolsa e nem o vale e o jeito é pedir dinheiro emprestado aos parentes para poder ir trabalhar”, acrescentou.
Paula Soto, chefe de gabinete da Secretaria de Educação relatou ao Acorda Cidade que o atraso no pagamento dos estagiários aconteceu porque a secretaria está trabalhando na elaboração dos contratos. Segundo ela, esse processo é burocrático e atualmente existe uma média de 600 novos estagiários com essa pendência.
Paula se reuniu com uma comissão de estagiários durante a manhã e explicou as providências que estão sendo tomadas para agilizar a realização do pagamento.
“A assinatura dos contratos já foi encaminhada para a administração e depois será o pagamento. Não é atraso nos pagamentos, o que acontece é que os estagiários são de contratos novos e existe todo um processo para a tramitação desses contratos. Explicamos a situação, eles entenderam e aceitaram”, finalizou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Notícias
Educação
MEC altera prazo para confirmação de informações do Prouni
O resultado da primeira chamada do Prouni está disponível no site do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
14/08/2022 às 11h03Bahia
Filarmônicas da Bahia querem mais apoio a projetos sociais
Candidato à reeleição no parlamento baiano, Rosemberg Pinto é um entusiasta dessas autênticas representações culturais.
13/08/2022 às 08h57Feira de Santana
Feirenses recebem medalhas de olimpíadas de conhecimento no Dia do Estudante
As entregas foram conduzidas pela diretora da Escola JPI, Cassia Braz.
12/08/2022 às 17h20Economia
Decreto regulamenta crédito consignado no Auxílio Brasil
Texto foi publicado hoje no Diário Oficial da União.
12/08/2022 às 15h37Bahia
Osid e outras oito entidades filantrópicas assinam manifesto por revisão da tabela SUS
O objetivo da iniciativa, segundo as entidades, é sensibilizar os/as presidenciáveis para a demanda.
12/08/2022 às 14h20Empreendedorismo
Registro de marca na inclusão digital é debatido pelo Sebrae em Feira de Santana
Palestra gratuita é voltada para micro e pequenos empreendedores e vai explicar como proteger a marca pode colaborar com o empreendedor no meio digital.
12/08/2022 às 13h50PUBLICIDADE
PUBLICIDADE