Feira de Santana

Estagiários da educação municipal fazem manifestação para reivindicar pagamento e elaboração de contratos

Paula Soto, chefe de gabinete da Secretaria de Educação relatou que o atraso no pagamento dos estagiários aconteceu porque a secretaria está trabalhando na elaboração dos contratos.

08/05/2019 às 13h53, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Cerca de cem professores estagiários da Rede Municipal de Educação realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (8) em Feira de Santana, para reivindicar o pagamento da bolsa estágio e também a elaboração dos contratos. De acordo com os estagiários, desde o mês de fevereiro que a bolsa não é paga eles estão preocupados porque pela falta de regularização do contrato não tem garantia que vão receber.

Foto: Paulo José / Acorda Cidade

A estagiária Irande Correia, relatou em entrevista ao Acorda Cidade que desde fevereiro estagia em uma escola no bairro Parque Brasil e até o momento não teve nenhuma informação sobre o contrato. Ela considerou a situação uma falta de respeito e informou que a Secretaria de Educação não deu nenhuma justificativa concreta e objetiva sobre o assunto.

“Não tem previsãopara a gente receber e sem falar que estamos assumindo a sala de aula como regentes”, declarou.

Mônica Santos que também é estagiária, afirmou que devido a falta de pagamento da bolsa está com as contas atrasadas, inclusive a mensalidade da faculdade.

Foto: Paulo José / Acorda Cidade

“Desde fevereiro até hoje estamos sem receber. As contas só chegando e a gente sem resposta de nada”, frisou.

Andressa dos Santos Araújo que estagia em uma creche no bairro Mangabeira informou que também está com muitas contas atrasadas e que além da bolsa estágio, também foi suspensa a entrega do vale-transporte.

“A bolsa é no valor de R$510 e são dois vales por dia. Não recebemos nem a bolsa e nem o vale e o jeito é pedir dinheiro emprestado aos parentes para poder ir trabalhar”, acrescentou.

Paula Soto, chefe de gabinete da Secretaria de Educação relatou ao Acorda Cidade que o atraso no pagamento dos estagiários aconteceu porque a secretaria está trabalhando na elaboração dos contratos. Segundo ela, esse processo é burocrático e atualmente existe uma média de 600 novos estagiários com essa pendência.

Paula se reuniu com uma comissão de estagiários durante a manhã e explicou as providências que estão sendo tomadas para agilizar a realização do pagamento.

“A assinatura dos contratos já foi encaminhada para a administração e depois será o pagamento. Não é atraso nos pagamentos, o que acontece é que os estagiários são de contratos novos e existe todo um processo para a tramitação desses contratos. Explicamos a situação, eles entenderam e aceitaram”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade