Feira de Santana

Estado vai ajudar na segurança do Centro de Abastecimento, afirma Zé Neto em audiência pública

Lideranças políticas, feirantes e comerciantes participam de Audiência Pública sobre o Centro de Abastecimento.

Estado vai ajudar na segurança do Centro de Abastecimento, afirma Zé Neto em audiência pública Estado vai ajudar na segurança do Centro de Abastecimento, afirma Zé Neto em audiência pública Estado vai ajudar na segurança do Centro de Abastecimento, afirma Zé Neto em audiência pública Estado vai ajudar na segurança do Centro de Abastecimento, afirma Zé Neto em audiência pública

Rachel Pinto

Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (7), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana uma audiência púbica que discutiu a situação atual do Centro de Abastecimento e os principais problemas e necessidades. Participaram do debate lideranças políticas municipais e estaduais, além de feirantes e comerciantes que trabalham no entreposto comercial.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O vice-presidente da Associação de Comerciantes e Trabalhadores do Centro de Abastecimento Josemar Rosado Medeiros considerou o momento de extrema importância para todos e disse que entre as principais demandas estão segurança, limpeza, iluminação pública e pavimentação.

“Apresentamos na reunião o grande problema que o centro se encontra hoje. É um conjunto de questões e eu acredito que devemos ter outras reuniões. Vamos levar todas essas reivindicações ao prefeito Colbert Martins assim como a necessidade de murar o centro”, comentou.

O deputado estadual José Neto declarou que este não é o momento de olhar quem são os culpados sobre a situação atual do entreposto e sim a hora de olhar as soluções. Para ele, o estado e município devem se articular para encontrar soluções. Sobre a segurança pública o deputado relatou que o estado vai ajudar nessa demanda.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ele salientou ainda que a questão da segurança não é isolada e envolve os demais fatores relacionados ao Centro de Abastecimento, como limpeza, gradeamento, outros investimentos e próprio funcionamento e atuação de feirantes e comerciantes.

“Precisamos saber quais são os critérios para os feirantes que comercializam e como é que isso funciona. Perdemos muito durante algum tempo e hoje temos um equipamento imenso e um grande problema. Me coloco à disposição para ajudar”, frisou.

O vereador Roberto Tourinho, que foi responsável por solicitar a audiência pública, considerou que o debate um sucesso. Ele contou que as galerias da Câmara de Vereadores ficaram lotadas e foi apresentado um documento de 20 páginas listando todas as carências do Centro de Abastecimento.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Vamos encaminhar para o prefeito discutir com a administração municipal. Ele já assumiu o compromisso de fazer uma reunião com o feirantes que vai apresentar soluções administrativas para o local. O governo estadual também informou que vai ajudar na parte de segurança.Todos nós temos que dar as mãos na defesa do Centro de Abastecimento.

Para o secretário municipal de trabalho, turismo e desenvolvimento econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, o Centro de Abastecimento teve grandes avanços e obras de revitalizações durante as gestões dos prefeito José Falcão da Silva e José Ronaldo de Carvalho. Ele declarou que agora apresenta-se um novo momento e as questões do local serão discutidas com o prefeito Colbert Martins.

“Vamos dizer qual o centro que nos queremos. Também é preciso construir um regimento interno, discutir qual o regimento com os feirantes, associação e vereadores. O centro tem um extrato social e econômico muito grande. É um centro que equilibra preços e é necessário que haja uma discussão técnica, muito forte. Não podemos buscar os interesses pessoais e devemos olhar o coletivo”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.