Feira de Santana

Estado vai ajudar na segurança do Centro de Abastecimento, afirma Zé Neto em audiência pública

Lideranças políticas, feirantes e comerciantes participam de Audiência Pública sobre o Centro de Abastecimento.

07/06/2018 às 17h43, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (7), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana uma audiência púbica que discutiu a situação atual do Centro de Abastecimento e os principais problemas e necessidades. Participaram do debate lideranças políticas municipais e estaduais, além de feirantes e comerciantes que trabalham no entreposto comercial.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O vice-presidente da Associação de Comerciantes e Trabalhadores do Centro de Abastecimento Josemar Rosado Medeiros considerou o momento de extrema importância para todos e disse que entre as principais demandas estão segurança, limpeza, iluminação pública e pavimentação.

“Apresentamos na reunião o grande problema que o centro se encontra hoje. É um conjunto de questões e eu acredito que devemos ter outras reuniões. Vamos levar todas essas reivindicações ao prefeito Colbert Martins assim como a necessidade de murar o centro”, comentou.

O deputado estadual José Neto declarou que este não é o momento de olhar quem são os culpados sobre a situação atual do entreposto e sim a hora de olhar as soluções. Para ele, o estado e município devem se articular para encontrar soluções. Sobre a segurança pública o deputado relatou que o estado vai ajudar nessa demanda.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ele salientou ainda que a questão da segurança não é isolada e envolve os demais fatores relacionados ao Centro de Abastecimento, como limpeza, gradeamento, outros investimentos e próprio funcionamento e atuação de feirantes e comerciantes.

“Precisamos saber quais são os critérios para os feirantes que comercializam e como é que isso funciona. Perdemos muito durante algum tempo e hoje temos um equipamento imenso e um grande problema. Me coloco à disposição para ajudar”, frisou.

O vereador Roberto Tourinho, que foi responsável por solicitar a audiência pública, considerou que o debate um sucesso. Ele contou que as galerias da Câmara de Vereadores ficaram lotadas e foi apresentado um documento de 20 páginas listando todas as carências do Centro de Abastecimento.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Vamos encaminhar para o prefeito discutir com a administração municipal. Ele já assumiu o compromisso de fazer uma reunião com o feirantes que vai apresentar soluções administrativas para o local. O governo estadual também informou que vai ajudar na parte de segurança.Todos nós temos que dar as mãos na defesa do Centro de Abastecimento.

Para o secretário municipal de trabalho, turismo e desenvolvimento econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, o Centro de Abastecimento teve grandes avanços e obras de revitalizações durante as gestões dos prefeito José Falcão da Silva e José Ronaldo de Carvalho. Ele declarou que agora apresenta-se um novo momento e as questões do local serão discutidas com o prefeito Colbert Martins.

“Vamos dizer qual o centro que nos queremos. Também é preciso construir um regimento interno, discutir qual o regimento com os feirantes, associação e vereadores. O centro tem um extrato social e econômico muito grande. É um centro que equilibra preços e é necessário que haja uma discussão técnica, muito forte. Não podemos buscar os interesses pessoais e devemos olhar o coletivo”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade