Bahia

Estação Climatológica do Inema prevê mais chuvas nesses últimos dias de 2021

De acordo com a previsão climatológica, é provável as chuvas cessem depois do dia 29 de dezembro.

26/12/2021 às 10h37, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O verão começou exatamente às 12h59 do dia 21 de dezembro e segue até o dia 20 de março de 2022. De acordo com os meteorologistas, o fenômeno La Niña, deve reduzir a quantidade de chuvas durante toda estação, além de trazer uma passagem de frente fria.

De acordo com a Estação Climatológica do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídrico (Inema), as previsões do tempo, são feitas com atualizações de intervalo de tempo, a cada seis horas que são válidas por três dias.

Para esta reta final de 2021, a previsão é que as chuvas sigam até o dia 29 de dezembro.

"As chuvas se manterão mais frequentes nesta semana até o dia 29 de dezembro, atingindo o seu máximo em Feira de Santana entre os dias 26 e 27 de dezembro. É provável que ocorra uma redução gradual na frequência e na intensidade dessas chuvas após o dia 29, com a possibilidade de chuvas isoladas e de fraca intensidade até o Ano Novo. O verão por ser uma estação mais quente do ano, representa dias longos, com uma luminosidade solar maior do que os dias de inverno, e consequentemente, mais quentes. Aliado a isso, o verão costuma ser uma época de chuvas nas região, possibilitando dias quentes e ensolarados para a população, e nesse verão em específico, são esperadas chuvas de 30% acima da média para esta região, podendo resultar em temperaturas levemente mais amenas do que nos anos anteriores", disse a estação

Ainda segundo a Estação Climatológica, de forma geral, o verão em Feira de Santana é caracterizado por poucas chuvas, mas este ano existe uma tendência de que ocorram volumes de 30% acima da média, tornando a estação  chuvoso.

 

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade