Eleições 2022

'Está cuspindo no prato que comeu', dispara presidente do PT na Bahia contra ACM Neto

O ex-presidente e pré-candidato ao Planalto Luís Inácio Lula da Silva, esteve em Salvador na tarde desta quinta-feira (31)

31/03/2022 às 16h50, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

O ex-presidente e pré-candidato ao Planalto Luís Inácio Lula da Silva, esteve em Salvador na tarde desta quinta-feira (31), onde participou do ato de lançamento das pré-candidaturas de Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Júnior (MDB) para governador e vice-governador, respectivamente, e de Otto Alencar (PSD) para senador.

Antes do evento começar, durante coletiva de imprensa, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no estado da Bahia, Eden Valadares, criticou a gestão do grupo político de ACM Neto (União Brasil), também candidato ao governo do estado, contra o MDB.

"Eu não vejo a autoridade do grupo de ACM Neto para criticarem o MDB, se anteontem o MDB era aliado deles, e eles trabalhavam para manter a aliança. Não é porque o MDB veio para o lado de cá, que o grupo de Neto pode dizer que não presta mais, não pode um grupo político que na terça-feira, seria um aliado importante como eles diziam publicamente, que eram, e na quinta-feira, porque passou para o nosso lado, dizer que só olha as coisas ruins. O PT já cometeu muitos erros, os partidos políticos, as lideranças políticas, cometem erros e respondem por eles. Geddel não está na chapa, não é candidato nem majoritário nem proporcional, nossa aliança é com MDB e por isso que a gente cria um ambiente até mais favorável para um futuro apoio do MDB ao presidente Lula, se não no primeiro turno, mas no segundo turno. Foi um gesto político importante, agora não reconheço o senso moral do grupo de ACM Neto que estava abraçado, cujo ex-prefeito de Salvador foi presidente do MDB aqui na cidade e agora está cuspindo no prato que comeu. Reparem que ele não repete de noite, o que falou de dia, e nós não fizemos isso, nós fazemos política com tranquilidade, a turma de Neto não tem moral política para falar nada", concluiu. (Por Gabriel Gonçalves com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade)

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade