Feira de Santana

'Esquenta Micareta' deverá ser instituído no calendário oficial do Município

A novidade para os próximos anos é que a festa poderá fazer parte do calendário oficial de eventos populares do Município, em decorrência da boa participação do público.

06/10/2021 às 09h49, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Realizada anualmente desde 2013, o "Esquenta" – festa que é uma prévia da Micareta, atrai centenas de pessoas à Rua São Domingos, no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana. A rua, que tem vários bares, fica movimentada com o cortejo momesco animando os foliões.

A novidade para os próximos anos é que a festa poderá fazer parte do calendário oficial de eventos populares do Município, em decorrência da boa participação do público. O Projeto de Lei (PL) 152/2021 é de autoria do vereador Galeguinho SPA (PSB).

"A sugestão de inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Município se faz pela relevância da festa para a cidade, proporcionando laser, diversão e gerando renda aos trabalhadores e comerciantes locais", justifica Galeguinho.

Conforme o PL, a comemoração oficial do 'Esquenta' acontecerá em data a ser definida pelo Poder Executivo.

Ainda, o parlamentar quer denominar de "Circuito Tay Chicana" o espaço onde acontece a folia para "homenagear em memória um artista que muito contribuiu na cultura musical e reconhecido por todos em Feira."

Ex-vocalista da banda Chicana, o feirense Tarcísio Freitas de Oliveira, conhecido com "Tay", 36 anos, era morador do bairro Feira X. Ele faleceu no dia 19 de setembro de 2020 em um acidente de carro na BR-116, em Feira de Santana, no momento que conduzia o seu veículo quando perdeu o controle da direção e capotou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade