Série B

Vitória se despede da Série B com derrota para a Chapecoense

Apesar do time alternativo, o Vitória foi quem criou a primeira chance de perigo.

25/11/2023 às 20h23, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Com um time bastante modificado, o Vitória se despediu com derrota da Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na Arena Condá, o Leão foi derrotado por 3 a 1 e termina o certame com 72 pontos.

É a melhor campanha do Rubro-Negro baiano na história dos pontos corridos. Em 38 jogos, a equipe treinada por Léo Condé acumulou 22 vitórias, seis empates e 10 derrotas, com 50 gols marcados e 31 sofridos.

Em 2024, o Vitória disputará o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar do time alternativo, o Vitória foi quem criou a primeira chance de perigo. Aos 13 minutos, Mateus Gonçalves recebeu na direita, deixou o adversário no chão e finalizou forte. A bola explodiu na zaga da Chape. 

Os donos da casa responderam aos 17. Pavani apareceu sozinho dentro da grande área e cabeceou para fora. Na sequência, Bruno Nazário finalizou da entrada da área e Thiago Rodrigues fez a defesa.

Welder matador

Autor do gol do título, Welder mostrou mais uma vez que conhece o caminho das redes. Aos 26 minutos, o camisa 19 recebeu cruzamento perfeito de Matheusinho e testou direto no canto esquerdo de Airton. 

A Chape quase empatou aos 29. Kayke finalizou forte pela direita, cruzado, mas a bola foi direto para fora.

Sem chances para o Batman

O gol de empate surgiu aos 35 minutos. Em contra-ataque pela esquerda, Marcinho recebeu pelo lado esquerdo, cortou para dentro e finalizou no contrapé de Thiago Rodrigues. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Aos 39, Douglas Borel mandou uma bomba de fora da área e, dessa vez, o “Batman” rubro-negro conseguiu fazer a defesa. 

A pressão da Chape seguiu. Bruno Nazário finalizou da entrada da área, a bola desviou na zaga do Leão e explodiu na trave.

Welder tentou de bicicleta aos 46, mas a bola foi direto nas mãos de Airton.

SEGUNDO TEMPO

A Chape voltou com tudo para conquistar a virada, e conseguiu. Aos 14 minutos, Kayke recebeu pela direita e finalizou cruzado no canto direito de Thiago Rodrigues, que falhou. 

O terceiro dos donos da casa surgiu aos 21. Após jogada ensaiada, Bruno Nazário acertou o ângulo direito da meta defendida pelo Vitória.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade