Luto

Jogador do Bahia de Feira passa mal e morre

Por meio de nota de pesar o time declarou seu luto pela morte de Deon. "A Família do Bahia de Feira lamenta profundamente essa perda."

09/08/2023 às 19h27, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Foto: Marcelo Oliveira

Uma triste notícia para o futebol baiano. O atacante do Bahia de Feira, José Aldean Oliveira de Jesus, conhecido como Deon, de 36 anos, morreu nesta quarta-feira (9), em Feira de Santana. Ainda não há informações sobre a causa da morte. Segundo informações, ele passou mal no Centro de Treinamento, na Arena Cajueiro, e foi socorrido imediatamente para um hospital, mas ele não resistiu. O atleta não se queixava de nenhum problema de saúde, e se preparava para a disputa das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Por meio de nota de pesar o time declarou seu luto pela morte de Deon. “A Família do Bahia de Feira lamenta profundamente essa perda. Em nome de toda a diretoria, apresentamos a nossa solidariedade e condolências à família, jogadores, amigos e torcedores neste momento difícil e de grande dor. O Bahia de Feira está em luto”, diz parte da nota.

Deon era natural de Itapicuru (BA) e atuava no Tremendão desde 2018. Ele começou sua carreira na base do Bahia, em 2009, passou pelo time B do Palmeiras, Vila Nova e Tupi-MG. Passou também pelo Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Serrano, Flamengo de Guanambi e Jacobina. O atacante estava na sua sexta temporada pelo clube. Em 2023, ele fez 23 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. A última partida dele foi contra o Potiguar, no último sábado, pelo mata-mata da Série D.

A Federação Bahiana de Futebol também lamentou a morte de Deon e divulgou uma nota de pesar. Além disso, a entidade determinará que seja adotado um minuto de silêncio em memória do atleta antes de todas as partidas que serão realizadas na Bahia no próximo final de semana (saiba mais aqui).

O Fluminense de Feira divulgou uma nota de pesar em seu site. Recordando-se que o atleta também passou pelo Flu em 2009 -, retornando em 2015 na campanha do acesso para a Primeira Divisão. “Em nome de toda Diretoria do Fluminense de Feira Futebol Clube, manifestamos as nossas condolências e desejamos força aos familiares e aos amigos neste momento difícil”, diz o Touro do Sertão em nota.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Federação Bahiana de Futebol determina um minuto de silêncio antes das partidas deste fim de semana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Algumas pessoas fazem comentários tão absurdos que não dá para acreditar no que pensam. Um jornal de São Paulo em seu editorial se preocupou com o aborto da atriz Araci Balababian, como se aquilo fosse um brend naquela hora de muita tristeza para amigos e familiares da grande atriz. Aqui na cidade um “ser” também sem noção fez um comentário que acredito sem noção se o jogador Deon tinha tomado a “vacina”, então acho que ele se esqueceu o um ex-presidente matou 700 mil brasileiros por não comprar a vacina contra a COVID. Ele nesse seu comentário infeliz deveria estar pensando na dor que a família do jogador está passando e ter um pouco de humanidade e solidariedade.

  2. Uma das reações adversas entre tantas outras provocada pela injeção covid da morte é o mal súbito. Deveria se fazer necrópsia, para descartar a ligação ou não.

  3. Todas mortes súbita os gados coloca a culpa na vacina de COVID rebanhos de gados quantos outros casos de jogadores que morreram do mesmo jeito tivemos caso em vários clubes Brasileiros isso foi uma fatalidade muito triste e que deus conforte os corações de seus familiares. A

    1. Bom dia! Não sou politico e nem a favor de A ou B, Mais ultimamente ta acontecendo com mas frequência esse tipo de fatalidade. Por que será?

  4. Quando pensamos que os bozominios foram extirpados, consumidos pelo et abduzidos pelo celular kkk ou mortos por ensolaçao de ficar na porta dos quartéis, eis que emergem da lama para perderem a prática de falarem uma fossa cheia..
    SEM PACIÊNCIA PARA BOZOMINIOS

  5. Feira de Santana, e o futebol está de luto nesse momento de tristeza pela partida do nosso irmão e amigo Deon, que é um excelente filho e paí de família.Deus o chamou. Que Deus conforte o coração dos seus familiares. “Deon nunca será esquecido por nós, ele é o nosso campeão”.

  6. Que Deus conforte os familiares.
    Até uns 4 anos atrás não víamos tantos casos de mal súbito em gente tão nova, pessoas atléticas e que passam por acompanhamento médico periódico como era o caso desse excelente jogador.
    Infelizmente colocaram questões políticas em algo tão importante e vital quanto a saúde e liberdade de escolher em tomar ou não uma vacina experimental.
    Espero que reconheçam o quanto antes o equívoco causado e achem uma solução para tantas morte prematuras.

    1. Existem vários casos de atletas que morreram de mal súbito antes da vacina, largue de ser mal caráter e não espalhe fake News, alem de ser falta de respeito com a família e os companheiros dele querer politizar em um momento desse.

      1. Vacina ou as doses excessivas de cloroquina??? A bula da cloroquina informa q pode causar distúrbios cardíacos, a mesma bula q um certo presidente irresponsável queria q fosse alterada p incluir q combatia o COVID, mesmo c o mundo inteiro dizendo ao contrário… sai do zap da tia e vai se informar

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade