Esportes

Brasil perde para a Argentina em noite de confusão no Maracanã

Seleção brasileira é derrotada pela primeira vez em casa na história das Eliminatórias, e torcida grita "time sem vergonha".

22/11/2023 às 00h24, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução/TV Globo

O Brasil não fez um jogo ruim, mas o contexto pesou, e a torcida no Maracanã não perdoou. A seleção brasileira perdeu por 1 a 0 para a Argentina nesta terça-feira (21). Foi a terceira derrota seguida nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 — a primeira em casa na história da competição. O zagueiro Otamendi fez o gol da vitória argentina aos 17 minutos do segundo tempo. O meio-campista Joelinton foi expulso no fim da partida. Antes da bola rolar, houve uma grande confusão no Setor Sul do estádio.

Pressão

Ainda com sete pontos, o Brasil caiu para o sexto lugar na tabela das Eliminatórias. Sob o comando do técnico Fernando Diniz, a Seleção ganhou dois jogos, empatou um e perdeu os três últimos. Parte da torcida presente no Maracanã reclamou do atual técnico e ainda gritou “time sem vergonha” no segundo tempo.

Caos nas arquibancadas

Durante a execução do hino nacional da Argentina, antes do início do jogo, uma grande confusão estourou no Setor Sul do Maracanã. A Polícia Militar entrou em ação, mas mesmo assim o caos durou vários minutos. Os jogadores da Argentina tentaram ajudar seus compatriotas e, na sequência, se retiraram do gramado. A partida só começou cerca de meia hora depois do previsto.

Atuações do Brasil

Expulso no fim do segundo tempo, após ter substituído o zagueiro Gabriel Magalhães, o meio-campista Joelinton foi escolhido como o pior da Seleção.

Fonte: Globo Esporte

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O repórter ainda diz que a seleção não jogou mal? Nada pode ser aproveitado em um jogo como esse: irresponsabilidade da CBF, ineficiência da polícia, técnico interino sem condição de dirigir uma seleção, jogadores desconhecidos, ou seja, uma sucessão de erros que só poderia acabar em tragédia.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade