Representando Feira

Atleta de 80 anos bate recorde baiano em torneio master de natação

Três atletas de Feira de Santana conquistaram medalhas.

21/08/2022 às 19h51, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

nadadores feira de santana foto divulgação
Foto: Divulgação

O II concurso de natação master na capital baiana, realizado no sábado (20), contou com a participação de diversas equipes do estado. Feira de Santana foi representada pela equipe Raia Certa, que conquistou medalhas de ouro e um recorde estadual.

nadadores feira de santana foto divulgação

O professor Rodrigo Araújo foi campeão dos 50m costas categoria 40+; João Lucas Fagundes conquistou o 3° lugar nos 200m livre categoria 30+; e o maior destaque foi a atleta Misako Watanabe, de 80 anos, que venceu os 50m livre e 200m livre em sua categoria, estabelecendo um novo recorde baiano para os 200m livre e ficando a 30 centésimos do recorde nos 50m livre.

Ela chegou ao Brasil nos anos 70, morou em Belém (PA) e depois foi para Feira de Santana, onde mora até hoje. Aos 65 anos ela aprendeu a nadar com o professor Rodrigo e hoje aos 80 anos resolveu participar de competição.

“Ela está dando show quebrando este recorde e provou que mesmo aos 80 anos pode fazer de tudo. Ela melhorou 41 segundos em relação a abril que foi a primeira competição dela. Me emocionei muito”, relatou o professor Rodrigo Araújo ao Acorda Cidade.

“Foi um momento muito emocionante para nós da natação de Feira de Santana. Está representando nossa cidade à altura nos faz crer que o trabalho segue no caminho certo. Agradecemos a torcida de todos e seguiremos em frente”, concluiu.

Os próximos desafios serão a Copa Brasil de natação na cidade de Piracicaba/SP em setembro e o III concurso master de natação novamente em Salvador.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade