Educação

Escola da Rede Municipal de Feira de Santana ganha energia solar

Além de gerar economia, a medida, que deve ser levada para as demais unidades de ensino, visa conscientizar os estudantes sobre sustentabilidade.

17/01/2020 às 10h54, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

Foi inaugurada, em Feira de Santana, energia solar na primeira escola da Rede Municipal. 14 placas instaladas no telhado do Centro de Educação Infantil Vanilda Barros Boaventura, localizado no Alto do Cruzeiro, substituem a tradicional energia elétrica. Além de gerar economia, a medida, que deve ser levada para as demais unidades de ensino, visa conscientizar os estudantes sobre sustentabilidade.

“Há todo um simbolismo de sustentabilidade, energia limpa, renovável, inovação tecnológica… Vamos ter uma economia importante para o município e ensinar as crianças a preservar o meio ambiente”, ressaltou o secretário de Educação Marcelo Neves, em entrevista ao Acorda Cidade.

A ideia do governo, segundo o prefeito Colbert Martins, é levar a inovação para as outras escolas da rede. A licitação, conforme informou, deve sair até março e vai beneficiar pelos menos mais 100 unidades. Feira de Santana está, inclusive, conforme afirmou o prefeito, atrasada nesse processo.

“É um projeto que já está no mundo há mais de 20 anos, estamos atrasados e querendo correr para chegar junto. A licitação vai ser lançada para ampliar para, no mínimo, 100 escolas. Espero que esteja pronta no final de março e a estimativa de economia ainda vamos fazer. Imagino que seja de 30 a 40% do total (de energia gasto)”, projetou.
 

Com informaçõe e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade