Micareta 2011

Entidades afros que buscam apoio financeiro para blocos devem se cadastrar em projeto até quarta-feira (13)

O Carnaval Ouro Negro vai apoiar, pela segunda vez, o desfile de entidades carnavalescas de matriz africana e capacitar dirigentes de associações em gestão e empreendedorismo de Feira de Santana, em busca de promover maior visibilidade desses blocos.

12/04/2011 às 10h53, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os blocos afros, de samba, índios, percussivo, de reggae e afoxés de Feira de Santana vão receber um importante incentivo por parte dos Governos Municipal e Estadual para a Micareta 2011, que acontece de 28 de abril a 1º de maio. Trata-se do convênio com 27 entidades, firmado pela Prefeitura de Feira de Santana, e do projeto Carnaval Ouro Negro.

Criado em novembro de 2007 pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), o Carnaval Ouro Negro vai apoiar, pela segunda vez, o desfile de entidades carnavalescas de matriz africana e capacitar dirigentes de associações em gestão e empreendedorismo de Feira de Santana, em busca de promover maior visibilidade desses blocos.

As entidades que desejam participar do programa neste ano devem se cadastrar até esta quarta-feira (13), no Centro Cultural Amélio Amorim, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas. O Amélio Amorim está localizado na avenida Presidente Dutra, 2.222, Capuchinhos.

Os blocos que forem selecionados vão receber valores de até R$ 10 mil para aquisição e contratação de material, insumos e serviços necessários para a composição da proposta estética e cultural. Eles vão se apresentar no circuito Quilombola, situado na avenida João Durval, e no Maneca Ferreira, que fica na avenida Presidente Dutra.

Para participar da seleção, a entidade deve apresentar declaração da Prefeitura atestando o cadastro para desfile e comprovar participação na Micareta há pelo menos três anos. Também é necessário apresentar cópias do Estatuto da Entidade, da Carteira de Identidade e do CPF de dois representantes legais, certidões de adimplência da Fazenda Estadual, Receita Federal, Previdência Social (INSS) e FGTS.

São exigidos ainda Formulário de Cadastro assinado e declaração do presidente da entidade se responsabilizando pelas informações fornecidas. Será aceito apenas o credenciamento da agremiação constituída como pessoa jurídica e não é permitida representação, seja via pessoa física ou outra pessoa jurídica. Mais informações pelo telefone (75) 3622-4684.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade