Canavieiras

Enterrado comerciante que morreu após ser atingido por bala perdida durante assalto na Bahia

Enterrado comerciante que morreu após ser atingido por bala perdida durante assalto na Bahia.

28/10/2020 às 16h42, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Foi enterrado na manhã desta quarta-feira (28), Henrique Vasconcelos, o comerciante que morreu após ser atingido por uma bala perdida durante um assalto a uma loja, em Canavieiras, cidade do sul da Bahia. Segundo a polícia, a dupla suspeita de cometer o assalto já foi identificada.

Vários parentes e amigos do comerciante foram até o cemitério, também em Canavieiras, para acompanhar a cerimônia.

Henrique foi atingido pela bala e morreu na terça-feira (27). Ele estava do lado oposto ao estabelecimento assaltado e foi atingido pelos disparos.

O caso ocorreu por volta das 10h, na Avenida Otávio Mangabeira, a principal da cidade. Dois homens entraram em uma loja de telefonia e anunciaram o assalto.

Três pessoas estavam dentro da loja: o proprietário, a esposa e um funcionário. Na confusão, o empresário reagiu e atirou contra os criminosos. Houve troca de tiros. A dupla saiu correndo do local, sem ferimentos.

Um dos disparos durante a troca de tiros entre empresário e bandidos atingiu a cabeça do comerciante Henrique. Ele era o dono de uma loja de móveis que fica em frente à loja assaltada.

Na ocasião, o dono da loja assaltada foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos e para a polícia analisar se ele tinha porte da arma.

Nesta quarta, a polícia informou que ele foi solto em seguida após comprovar que tem o registro e autorização de posse da arma. Ele vai responder pelo caso em liberdade.

O inquérito apontará se ele vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, ou por legítima defesa com erro de execução. Além dele, um mototaxista que deu fuga à dupla foi ouvido na delegacia e liberado.

Familiares cotam que Henrique era muito amigo do empresário que fez os disparos

"Meu tio estava trabalhando atrás do computador e foi alvejado por uma bala perdida. Tem uma família que está sofrendo muito porque perdeu o ente querido. E tem outra família também que está sofrendo que é a do pessoal da loja. Porque, ele foi se proteger, mas, infelizmente, ocorreu esse fato", disse Wallace Pereira, sobrinho da vítima.

Também nesta quarta, a polícia divulgou que os homens que cometeram o assalto já tiveram a prisão preventiva solicitada à Justiça.

Fonte: G1 Bahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade