Feira de Santana

Engenheiro faz estudo técnico para implantação de iluminação de led em Feira de Santana

O investimento para a iluminação de led é estimado em cinco milhões de reais.

15/01/2020 às 10h30, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A cidade de Feira de Santana ganhará em breve uma nova iluminação. O município vai colocar lâmpadas de led, inicialmente nas principais avenidas. O engenheiro Everton Oliveira especialista em iluminação pública veio da cidade de Mogi das Cruzes em São Paulo fazer um estudo técnico e depois apresentar o projeto para a prefeitura. Everton representa a empresa Unicoba, fabricante de lâmpadas led e contou que veio buscar informações e analisar o parque de iluminação, bem como identificar alternativas pra a uma estrutura de iluminação mais bonita, eficiente, normativa e que ofereça mais segurança.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A minha intenção aqui é fazer um bom trabalho, como eu já fiz em algumas outras cidades do Brasil.Já fizemos trabalhos em Salvador, São Paulo, Recife, Florianópolis, Manaus e todos ficaram um show de luz. A intenção é fazer um tapete de luz aqui também. Eu represento a Unicoba, hoje ela é líder no segmento de iluminação led e hoje nós somos os primeiros em iluminação pública no Brasil, somos fabricantes de iluminação led”, declarou.

Sobre o projeto de iluminação que será implantado em Feira de Santana, ele relatou que deve abranger a potência específica das áreas e elas são pulverizadas de modo eficiente. O engenheiro está coletando informações de medição para dimensionar a iluminação de uma forma normativa que traga segurança e conforto visual.

Na opinião de Everton, vários trechos da cidade não contam com uma boa iluminação, como por exemplo, a Avenida Getúlio Vargas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Está precária, obsoleta. As luminárias estão depreciadas. Algumas estão sujas e isso acaba atrapalhando um pouco a transparência da luz. Se eu for definir hoje a Avenida Getúlio Vargas eu posso dizer que tem como melhorar. Ela não está normativa para essa avenida que é tão bonita e merece uma atenção especial, não tem iluminação adequada”, salientou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O prefeito Colbert Martins comentou sobre a implantação das lâmpadas em Feira de Santana e segundo ele, Feira de Santana fez uma associação com uma ata de registro de preço, com Salvador. “

Salvador fez uma licitação pública, aprovada pelo Tribunal de Contas, tudo dentro da legalidade e nós fizemos uma ata de registro de preço comprando da mesma empresa que vendeu para Salvador equipamentos aqui pra Feira. Vamos comprar aqui em torno de 6 a 8 mil lâmpadas e em Salvador foram 51 mil. Nós estamos aqui com um engenheiro que está acompanhando agora, que vai fazer a medição, nas avenidas principais da cidade, da quantidade de luz que sai do poste e chega no chão. Ele vai calcular qual é o tipo de luminária de led que vem para Feira”, frisou

Colbert afirmou que o investimento para a iluminação de led é estimado em cinco milhões de reais.

O diretor do departamento de iluminação pública pública João Marcelo, enfatizou que as despesas do engenheiro da empresa Unicoba já estão incluídas no contrato da prefeitura junto a empresa.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade