Encontro reúne figuras populares

O evento destacou os 100 anos do jornal Folha do Norte e o legado de Lampião.

27/09/2009 às 14h12, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Andréa Trindade

Aconteceu na manhã deste domingo (27), na Euterpe Feirense, o 8º encontro de figuras populares. O evento promovido pelas organizações Tracajá e pelo e pelo fotojornalista Reginaldo Pereira, reuniu pessoas que se destacam nas manifestações culturais da cidade.  Cantores, pintores, escritores, cordelistas, declamadores, locutores, grupo de samba de roda, artesãos e atores marcaram presença no evento que contou com a participação também do prefeito Tarcízio Pimenta e da primeira-dama Graça Pimenta.

Foto: Andréa Trindade

O evento destacou os 100 anos do jornal Folha do Norte e o legado de Lampião

Estiveram presentes parte do elenco do longa-metragem genuinamente feirense “Foi Assim no Sertão”, entre eles os diretores e atores Pedro Vieira e Rivaldo Ribeito, o assistente de direção e também ator, Minerino Ribeiro e o protagonista do filme Lampeão, interpretado por Fidelis Marques. 

O filme está e fase de edição e últimas filmagens, com estréia prevista para o primeiro semestre do ano que vem. As gravações estão sendo feitas em Feira de Santana, no Parque da Cidade, nos distritos de Jaguará e Maria Quitéria  e em Monte Santo.

Foi Assim No Sertão pretende mostrar segundo Pedro Vieira, um cangaço colorido, diferente, sem a crueldade da miséria e digno de ser apreciado como lembraça. “O cangaço é festa que se deu mal”, disse ele se referindo a forma como o cangaço terminou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade