Feira de Santana

Encenações, oficina e abertura de exposição no segundo dia do 11º Fenatifs

O segundo dia do Fenatifs 2018 conta ainda com a inauguração da exposição 'Mascaramento'.

02/10/2018 às 07h13, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O espetáculo “O Jardim do Imperador”, da Cia. Pelo Cano (SP), abre a programação desta terça-feira (2), no Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs). A apresentação será realizada no Centro de Cultura Amélio Amorim, a partir das 10h.

A história de um imperador que escolhe seu sucessor através das plantas que ele tanto cultiva e aprecia é contada de forma simples e despojada por duas atrizes palhaças, Paola Musatti e Vera Abbud. O cenário é vivo, composto por vários tipos de ervas aromáticas e medicinais, num claro convite a uma viagem sensorial onde os aromas, texturas e sons evocam lembranças dos quintais e suas pequenas hortas.

Duas atividades serão realizadas no turno vespertino. Das 14 às 17h30 a Cia. Nós por Exemplo realiza a oficina “Utilização de Máscaras Efêmeras”, voltada especialmente para professores e arte-educadores, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). As pessoas interessadas em participar devem doar 1 quilo de alimento não perecível.

Ainda à tarde, a partir das 15h, no Teatro do Cuca, será apresentado o espetáculo “O Palhaço quer ir ao céu”, com a companhia Eureka. A peça descreve a luta constante do palhaço Giane em querer ir ao céu de qualquer jeito, e pra isso vai contar com seu amigo, o divertido e atrapalhado palhaço Moli.

Tanto para o espetáculo do Amélio Amorim, pela manhã, quanto para peça “O Palhaço quer ir ao céu”, os ingressos estão sendo comercializados a R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). A classificação de ambos é livre.

O segundo dia do Fenatifs 2018 conta ainda com a inauguração da exposição “Mascaramento” do artista José Arcanjo, no Museu Regional de Artes do Cuca – MRA, a partir das 19h30.

A exposição reúne trabalhos de desenho, pintura, colagem, fotografia, modelagem, instalação e são desdobramentos da poética desenvolvida pelo artista, desde 2006, sobre a manipulação de objetos. A curadoria é de Maristela Ribeiro e a montagem de George Lima. 

Confira a programação completa do Fenatifs 2018 no site: www.ciacucadeteatro.com.br
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade