Encceja segue com inscrição até 30 de outubro

18/10/2009 às 21h10, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja 2009, no nível fundamental, seguem até o dia 30 de outubro. A partir desse ano, a certificação para o nível médio será feita pelo Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem.

A participação no Encceja é voluntária. O exame tem o objetivo de aferir competências e habilidades de jovens e adultos, no nível de conclusão do Ensino Fundamental, que não tiveram acesso ao ensino regular na idade própria. O participante faz a prova e, atingindo a pontuação mínima exigida, é aprovado e certificado na proficiência do ensino fundamental. A idade mínima exigida para o Encceja nesse nível de ensino é de 15 anos, completos até o dia da prova, que esse ano será no dia 29 de novembro.

O interessado deverá chegar ao local de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência, sendo que os portões serão abertos 15 minutos antes. Não será permitida a entrada após o início das provas. No período matutino, a prova será aplicada das 8h30 às 12h30 e no período vespertino das 14h30 às 19h30. Inscrições – Os interessados poderão se inscrever pelo site, até às 23h59 do dia 30 de outubro (horário de Brasília). A participação no exame é gratuita e voluntária. Os participantes devem ficar atentos aos campos de preenchimento.

Após o cadastro, deverá ser realizada a impressão desse comprovante com o número de acompanhamento da inscrição e da senha de acesso. O local e a área que o candidato deseja realizar a prova deve ser indicado no momento do cadastro. Aqueles que realizaram inscrição nos anos anteriores e não obtiveram média para eliminação da área de conhecimento poderão inscrever-se novamente, eliminando a matéria desejada.

No dia da prova, o interessado deverá portar um documentos com foto, podendo também levar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (com foto).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade