As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja 2009, no nível fundamental, seguem até o dia 30 de outubro. A partir desse ano, a certificação para o nível médio será feita pelo Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem. A participação no Encceja é voluntária. O exame […]
18/10/2009 21h10, Por Dilton e Feito
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja 2009, no nível fundamental, seguem até o dia 30 de outubro. A partir desse ano, a certificação para o nível médio será feita pelo Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem.
A participação no Encceja é voluntária. O exame tem o objetivo de aferir competências e habilidades de jovens e adultos, no nível de conclusão do Ensino Fundamental, que não tiveram acesso ao ensino regular na idade própria. O participante faz a prova e, atingindo a pontuação mínima exigida, é aprovado e certificado na proficiência do ensino fundamental. A idade mínima exigida para o Encceja nesse nível de ensino é de 15 anos, completos até o dia da prova, que esse ano será no dia 29 de novembro.
O interessado deverá chegar ao local de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência, sendo que os portões serão abertos 15 minutos antes. Não será permitida a entrada após o início das provas. No período matutino, a prova será aplicada das 8h30 às 12h30 e no período vespertino das 14h30 às 19h30. Inscrições – Os interessados poderão se inscrever pelo site, até às 23h59 do dia 30 de outubro (horário de Brasília). A participação no exame é gratuita e voluntária. Os participantes devem ficar atentos aos campos de preenchimento.
Após o cadastro, deverá ser realizada a impressão desse comprovante com o número de acompanhamento da inscrição e da senha de acesso. O local e a área que o candidato deseja realizar a prova deve ser indicado no momento do cadastro. Aqueles que realizaram inscrição nos anos anteriores e não obtiveram média para eliminação da área de conhecimento poderão inscrever-se novamente, eliminando a matéria desejada.
No dia da prova, o interessado deverá portar um documentos com foto, podendo também levar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (com foto).
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Notícias
Liquida Feira 2022 começa próxima segunda-feira (4)
A liquidação segue até o dia 14 deste mês.
02/07/2022 às 07h10Pesado no bolso
Preço do botijão de cozinha nas refinarias aumentou mais de 600% entre 2002 e 2021, conforme estudo da SEI
A análise foi feita considerando o botijão de gás de 13 kg, que, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
02/07/2022 às 06h46Economia
Doações por Pix para campanhas serão apenas com CPF como chave
PSD havia pedido a possibilidade de usar outras chaves
02/07/2022 às 06h39Polícia
Homem mata namorada e em seguida tira a própria vida em hotel de Feira de Santana
As vítimas foram encontradas por funcionários do estabelecimento, por volta das 10h.
01/07/2022 às 17h50Política
Bahia anuncia redução do ICMS sobre combustíveis; governo calcula prejuízo de R$ 2,4 bilhões
Com as reduções, de acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), os preços ao consumidor final devem ser reduzidos pelo mercado.
01/07/2022 às 17h16Sisu
Inscrições para vagas do Sisu do segundo semestre terminam nesta sexta-feira (1º)
Interessados podem se inscrever com a nota do Enem 2021 até 23h59min de hoje.
01/07/2022 às 16h21PUBLICIDADE
PUBLICIDADE