Educação

Enade 2022 será aplicado para 26 cursos de graduação; veja quais

Participação no exame é obrigatória para estudantes de cursos superiores.

01/07/2022 às 08h33, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Agência Educa Mais Brasil – O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022 será realizado no dia 27 de novembro, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, conforme edital. As provas serão aplicadas para estudantes de cursos de 26 cursos de graduação. Além da prova, os estudantes também responderão ao Questionário do Estudante.

O Enade é aplicado para avaliar os alunos concluintes de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados ao ano III do ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Para o grau bacharelado, serão avaliados os cursos de Administração Pública, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Serviço Social, Secretariado Executivo, Teologia e Turismo.

Já os cursos superiores de tecnologia serão avaliados os cursos de Logística; Marketing; Design de Interiores; Design Gráfico; Design De Moda; Gastronomia; Gestão Comercial; Gestão da Qualidade; Gestão Pública; Gestão Financeira; Processos Gerenciais; Gestão de Recursos Humanos; Tecnologia em Comércio Exterior.

As inscrições de alunos, por meio dos coordenadores de cursos, deverão ser feitas entre 6 de julho e 31 de agosto, no Sistema Enade. A participação no Enade 2022 é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia ligados às áreas de avaliação da edição. Mais informações podem ser consultadas no edital.

Confira o cronograma do exame

– Inscrição dos estudantes ingressantes e concluintes habilitados: 6 de julho a 08 de agosto de 2022.

– Preenchimento do cadastro pelos estudantes concluintes habilitados: 6 de julho a 26 de novembro de 2022

– Solicitação de Atendimento Especializado e/ou Tratamento pelo Nome Social: 1º a 08 de setembro de 2022.

– Resultado da solicitação de Atendimento Especializado e/ou Tratamento pelo Nome Social dos estudantes concluintes habilitados: 16 de setembro de 2022.

– Recurso da solicitação de Atendimento Especializado e/ou Tratamento pelo Nome Social dos estudantes concluintes habilitados: 17 a 23 de setembro de 2022.

– Preenchimento do Questionário do Estudante: 1º de setembro a 26 de novembro de 2022.

– Divulgação dos locais de prova no Sistema Enade: 16 a 27 de novembro de 2022.

– Aplicação da prova: 27 de novembro de 2022.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade