Bahia

Empresas baianas apresentam produtos de moda com referências ao Sertão

Referências são destacadas na estética de materiais e produtos como calçados e acessórios em sisal e couro em evento de moda em São Paulo

18/01/2019 09h17, Por Maylla Nunes

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Aconteceu nos últimos dias 15 e 16 de janeiro, na cidade de São Paulo, a apresentação do projeto Referências Brasileiras e Iconografia Local, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal). O evento fez parte da programação do Inspiramais 2020_I – Único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina, e contou com a participação de cinco empresas baianas das cidades de Ipirá e Conceição do Coité.

O projeto Referências Brasileiras e Iconografia Local busca novos caminhos para a moda brasileira, que mostrem a identidade local de cada região, tornando-a mais rentável e com um valor reconhecido por consumidores em diferentes países.

Para a gestora dos projetos da Indústria do Sebrae de Feira de Santana, Lucia Fátima Souza, esta tem sido uma forma de atender ao consumidor atual, que busca além da satisfação de suas necessidades um significado para aquilo que compra.

“Hoje mais do que nunca, nossa cultura passa por uma transformação, onde os fornecedores de matérias primas querem ser os protagonistas na venda de seus produtos, querem contar uma ‘história’. Dessa forma, nós trabalhamos nossos elementos culturais locais: couro rústico de Ipirá e em Conceição do Coité para a criação dos produtos”, explica Lúcia.

Ela destaca também que, a partir desse trabalho, ao olhar uma bolsa ou um calçado, vo consumidor vai saber que aquele produto foi fabricado na região. “Estes projetos trazem esse olhar diferenciado e também trata o local como uma fonte de inspiração”, conclui.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade