1º Emprego

Centenas de jovens participam de feirão do emprego em Feira de Santana

A programação segue até às 18h desta sexta-feira (25).

25/08/2023 às 12h42, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Feirão
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Faculdade Anhanguera de Feira de Santana, está promovendo nesta sexta-feira (25), o 1º Feirão do Emprego, uma grande oportunidade para quem precisa se realocar no mercado de trabalho.

O evento está acontecendo através da mobilização de 20 grandes e médias empresas da cidade, com a proposta de viabilizar e concentrar vagas de emprego e estágio num só lugar.

Feirão
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, a diretor da unidade, Carla Gomes informou que a programação está rica de oportunidades, principalmente para aquelas pessoas que estão em busca do primeiro emprego.

“A população de Feira de Santana e região está com a oportunidade para ofertas de empregos e estágios. São nove empresas de RH aqui dentro com diversas vagas, seja de estágio, seja de empregos, mas além disso, nós temos 20 empresas parceiras que estão oferecendo oficinas, minicursos, palestras e outras formações profissionalizantes, principalmente para quelas pessoas que precisam se preparar um pouco mais para retornar também ao mercado de trabalho”, informou.

Feirão
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo Carla Gomes, as pessoas interessadas devem fazer um credenciamento na própria unidade para participar das ações.

Feirão
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O processo de seleção funciona da seguinte maneira, as pessoas podem vim aqui, fazem os seus credenciamentos, iremos entender qual é a aptidão que a pessoa tem, qual a correlação dessa oferta de vagas que cada empresa está oferecendo. Então realmente, existe uma grande chance da pessoa sair daqui com um emprego novo. As vezes, o que me chama muito a atenção, é que temos feirões como estes, e as vezes muitas pessoas que são capacitadas e que tem o perfil do emprego, não ficam sabendo. Então as pessoas podem se dirigir aqui para a nossa unidade na José Falcão, estamos de braços abertos, temos orientação com psicólogos, oficinas, realmente é uma programação muito bacana”, afirmou.

Maria Eunice Ferreira, de 57 anos, foi uma das pessoas que estava no Feirão em busca de uma oportunidade de emprego.

Segundo ela, a área que está em busca, é de serviços gerais.

Feirão
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu já trabalhei por 12 anos na área de serviços gerais, e vim hoje participar deste feirão, achei maravilhoso e espero sair daqui já empregada, ter o meu rendimento e ajudar a família também”, concluiu.

A programação do Feirão segue até às 18h desta sexta-feira (25).

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma verdeira vergonha e falta de consideração pelo outro. A única vaga de emprego que tinha lá foi de confeiteiro para o corujão, tirando essa não tinha outras vagas, o que teve muito foi vendas de cursos. Aquela coisa, você faz nosso curso e quem sabe após te arrumamos um emprego. Total perca de tempo. Um senhor que veio da zona rural que estava na fila comigo saiu de lá revoltado, quando disseram que lá não tinha vaga alguma. Uma verdadeira marmelada, falem logo que é venda de curso, assim as pessoas não perdem o seu tempo.

    1. Exatamente falei isso no grupo de watzap o cara não gostou eu sabia que estava voltado a cursos marmelada pura aí pra dizer que ajudou o povo não sei o que pra mídia ver tv subae estava lá desde de cedo de manhã cedo enfim complicado Brasil .

    2. Só faz se queimar com essas coisas.
      Eu também fui iludida pelo CRAS do Jardim Acácia q dizia q teria exame de vista gratuito, mas era uma ótica q fazia o pseudo-exame gratuito onde a gente tinha q comprar o óculos.
      😠😠😠😠

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade