Feira de Santana

Empreendedores criam estratégias e inovações para manter faturamento de empresas em meio à pandemia

Desde o lançamento da Aromatize em abril do ano passado, a empresa tem se destacado no mercado de álcool em gel e líquido a 70%, mas também criando cheiros particulares e personalizados.

30/06/2021 14h08, Por Gabriel Gonçalves

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Mesmo com o momento de crise sanitária e econômica como o que estamos vivendo, muitos empreendimentos têm surgido em Feira de Santana, sobretudo no mercado de produtos de higienização de espaços e pessoais.

Uma dessas empresas é a Aromatize, fundada pelos jovens empreendedores Leandro Cerqueira e Rafael Bastos. Desde o seu lançamento em abril do ano passado, a empresa tem se destacado no mercado de álcool em gel e líquido a 70%, mas também criando cheiros particulares e personalizados.

De acordo com Leandro Cerqueira, um dos sócios-fundadores da Aromatize, a empresa nasceu a partir da necessidade do mercado consumidor. Ele e o engenheiro civil Rafael Bastos já trabalhavam com aromatizadores de ambientes voltados para empresas, como redes de hotéis, através da marca Sentidos, e também para o consumidor final, com a marca Sense.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

No entanto, com a queda no turismo e no faturamento das empresas de modo geral, além de mudanças no comportamento dos consumidores, foi necessário se readaptar e lançar produtos que atendessem às necessidades do momento, sobretudo no varejo.

“A Aromatize foi lançada em abril de 2020. Com a pandemia, a questão da hotelaria teve uma queda, as pessoas pararam de viajar. Trazemos produtos para o combate da covid-19 como o álcool em gel 70%, álcool líquido a 70%, e novidades também para o varejo, como os aromatizadores de automóveis e ambientes, sprays aromatizadores, voltado para lojas de varejo, como supermercados, farmácias e lojas de variedades”, afirmou Leandro Cerqueira.

O negócio vem dando tão certo que a dupla pensa em expandir a produção. “O plano de futuro é continuar com essa ideia dos novos itens, crescer, gerar emprego e renda”, completou o jovem empresário.

Para Rafael Bastos, diretor de marketing do grupo Sentidos, detentora das marcas Sentidos e Sense, que agora se tornarão uma só empresa, e da marca Aromatize, o grupo está sempre buscando inovações.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

Ele contou que é formado em engenharia civil, mas sempre sonhou em se tornar um industrial. Daí com muita persistência, em parceria com seu amigo Leandro, surgiu o grupo Sentidos.

“Com muita determinação, muita garra, chegando cedo na indústria e saindo tarde. Por isso, eu aconselho a todos sempre a ter muita persistência, sonhar e acreditar que tudo acontece naturalmente. Atualmente estou fazendo uma pós em engenharia de produção e a palavra é acreditar, ter coragem e buscar novos produtos, isso é muito importante. Além de agradecer aos clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores”, enfatizou.

Além de todo esforço e persistência para que o negócio desse certo, houve também o desejo de trabalhar com algo conceitual e que tivesse uma diferenciação no mercado. Outro fator importante nessa caminhada, segundo Leandro Cerqueira, foi a inspiração que veio da família.

“A gente tem a questão do empreendedorismo desde sempre na família, desde jovens. O seguimento foi escolhido a partir da vontade de trabalhar com algo que tivesse um conceito, um diferencial. Dentro da família já existia algo parecido, e a gente puxou um pouco desse seguimento e aprimoramos, profissionalizamos, pois essa questão é tudo para que a coisa avance e dê certo. O empreendedorismo tem o acreditar, tem as dúvidas, o medo, o frio na barriga, mas sempre a vontade vencer”, frisou, informando ainda o contato caso pessoas desejem se tornar parceiras e fornecedores do grupo, que é o (75)3204-7621 (whatsapp).

Para conhecer mais sobre a marca, acesse a página no Instagram.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade