Feira de Santana

Empreendedores criam estratégias e inovações para manter faturamento de empresas em meio à pandemia

Desde o lançamento da Aromatize em abril do ano passado, a empresa tem se destacado no mercado de álcool em gel e líquido a 70%, mas também criando cheiros particulares e personalizados.

30/06/2021 às 14h08, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mesmo com o momento de crise sanitária e econômica como o que estamos vivendo, muitos empreendimentos têm surgido em Feira de Santana, sobretudo no mercado de produtos de higienização de espaços e pessoais.

Uma dessas empresas é a Aromatize, fundada pelos jovens empreendedores Leandro Cerqueira e Rafael Bastos. Desde o seu lançamento em abril do ano passado, a empresa tem se destacado no mercado de álcool em gel e líquido a 70%, mas também criando cheiros particulares e personalizados.

De acordo com Leandro Cerqueira, um dos sócios-fundadores da Aromatize, a empresa nasceu a partir da necessidade do mercado consumidor. Ele e o engenheiro civil Rafael Bastos já trabalhavam com aromatizadores de ambientes voltados para empresas, como redes de hotéis, através da marca Sentidos, e também para o consumidor final, com a marca Sense.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

No entanto, com a queda no turismo e no faturamento das empresas de modo geral, além de mudanças no comportamento dos consumidores, foi necessário se readaptar e lançar produtos que atendessem às necessidades do momento, sobretudo no varejo.

“A Aromatize foi lançada em abril de 2020. Com a pandemia, a questão da hotelaria teve uma queda, as pessoas pararam de viajar. Trazemos produtos para o combate da covid-19 como o álcool em gel 70%, álcool líquido a 70%, e novidades também para o varejo, como os aromatizadores de automóveis e ambientes, sprays aromatizadores, voltado para lojas de varejo, como supermercados, farmácias e lojas de variedades”, afirmou Leandro Cerqueira.

O negócio vem dando tão certo que a dupla pensa em expandir a produção. “O plano de futuro é continuar com essa ideia dos novos itens, crescer, gerar emprego e renda”, completou o jovem empresário.

Para Rafael Bastos, diretor de marketing do grupo Sentidos, detentora das marcas Sentidos e Sense, que agora se tornarão uma só empresa, e da marca Aromatize, o grupo está sempre buscando inovações.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

Ele contou que é formado em engenharia civil, mas sempre sonhou em se tornar um industrial. Daí com muita persistência, em parceria com seu amigo Leandro, surgiu o grupo Sentidos.

“Com muita determinação, muita garra, chegando cedo na indústria e saindo tarde. Por isso, eu aconselho a todos sempre a ter muita persistência, sonhar e acreditar que tudo acontece naturalmente. Atualmente estou fazendo uma pós em engenharia de produção e a palavra é acreditar, ter coragem e buscar novos produtos, isso é muito importante. Além de agradecer aos clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores”, enfatizou.

Além de todo esforço e persistência para que o negócio desse certo, houve também o desejo de trabalhar com algo conceitual e que tivesse uma diferenciação no mercado. Outro fator importante nessa caminhada, segundo Leandro Cerqueira, foi a inspiração que veio da família.

“A gente tem a questão do empreendedorismo desde sempre na família, desde jovens. O seguimento foi escolhido a partir da vontade de trabalhar com algo que tivesse um conceito, um diferencial. Dentro da família já existia algo parecido, e a gente puxou um pouco desse seguimento e aprimoramos, profissionalizamos, pois essa questão é tudo para que a coisa avance e dê certo. O empreendedorismo tem o acreditar, tem as dúvidas, o medo, o frio na barriga, mas sempre a vontade vencer”, frisou, informando ainda o contato caso pessoas desejem se tornar parceiras e fornecedores do grupo, que é o (75)3204-7621 (whatsapp).

Para conhecer mais sobre a marca, acesse a página no Instagram.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Praça de Jaguara

Feira de Santana

Prefeito assina ordem de serviço para construção de memorial em Jaguara

A Prefeitura de Feira de Santana também vai executar a urbanização em torno do memorial paroquial para garantir a...

25/04/2024 às 10h37

Rua L, Caminho L 20 Feira X

Feira de Santana

Família que reside ao lado de canal no Feira X teme desabamento de casa; cratera foi aberta dentro do terreno

Maria de Lourdes, moradora da casa, contou que desde 2019, a família enfrenta problemas com o canal.

25/04/2024 às 09h41

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Feira de Santana

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Ele foi morto por golpes de picareta, faca e martelo desferidos por um vizinho que, supostamente, estava sob o efeito...

25/04/2024 às 07h42

Rua Bela Vista

Divisa Feira/ São Gonçalo

Moradores enfrentam problemas em rua há mais de 20 anos devido problemas em definição de cidades

Um dos obstáculos para a resolução destes problemas é que o local faz parte da divisa entre os municípios de...

25/04/2024 às 06h26

Miss Universo Feira de Santana - 2024

Miss Universo

Conheça a história de resiliência da Miss Feira de Santana 2024: “Eu sou uma vencedora que acredita no amanhã”

Com o objetivo de representar a força e o carisma das mulheres feirenses, Eduarda conseguiu realizar esse sonho com a...

25/04/2024 às 06h26

Avenida Maria Quitéria

Feira de Santana

Moradores da Avenida Maria Quitéria reclamam de insegurança e focos de dengue em terreno baldio

O professor Ayrton Araújo, que reside nas imediações há mais de 40 anos, conversou com o Acorda Cidade e explicou...

24/04/2024 às 15h25

image

Rádio acorda cidade