Podcast

Empreendedora de sucesso, empresária feirense dá dicas de como alavancar os negócios

No bate papo do podcast, Daniela contou também que na sua trajetória precisou lidar com o preconceito das pessoas pelo fato de ser mulher, de liderar um setor onde há grande presença masculina.

16/02/2022 às 18h21, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Atualizada às 22:04

A jovem empresária feirense Daniela Lacerda, que é sucesso nas redes sociais e foi protagonista em matérias das revistas Forbes Brasil e também da Exame, como jovem empresária promissora, é hoje na cidade de Feira de Santana uma referência no que diz respeito a alavancar os negócios. (Ouça o podcast no final da matéria)

Desde pequena o espírito de empreendedora esteve presente na sua personalidade, quando ela conta que aos 7 anos montou uma barraquinha para vender brinquedos na porta de casa e posteriormente quando ainda na faculdade vendia roupas e em seguida abriu uma lojinha de confecções. Partiu para o ramo de bebidas e hoje lidera uma rede de sete lojas de supermercado na cidade.

Daniela Lacerda contou detalhes da sua vida e carreira no podcast Escuto Cá entre Nós do Acorda Cidade, dificuldades, vitórias e principalmente sobre os seus ideais que fazem persistir e acreditar que é possível crescer mais e mais.

“Dentro do meu viés de pensamento talvez eu não imaginei o sucesso de forma tão ampla de tão rápida, mas eu acredito que as redes sociais têm um papel amplo no digital e a gente vê essa integração que é muito comum. Foi uma maneira que encontrei de me aproximar dos meus clientes. Nossa rede começou com uma distribuidora de bebidas , de forma muito tímida, com pouca estrutura, mas que acima de tudo tinha a vontade de ser o diferencial para a nossa cidade. O mais legal é ver o feedback, ser inspiração para outras pessoas, para mulheres e alimentar sonhos”, afirmou.

Lugar de mulher é o onde ela quiser

No bate papo do podcast, Daniela contou também que na sua trajetória precisou lidar com o preconceito das pessoas pelo fato de ser mulher, de liderar um setor onde há grande presença masculina e também algumas críticas.

“Eu era taxada como a blogueira. Ninguém queria reconhecer que eu era o marketing da minha empresa, o reconhecimento primeiro veio de fora com uma repercussão nacional para depois a cidade vir reconhecer o meu papel de empreendedora, de inovação para o setor, que desmitificou, empoderou. De alguém que não está nem aí para o que os outros estão pensando. Já houve momentos em que fui questionada que por trás de uma mulher tem que ter um homem. Mas, eu sou líder nata, a gente tem que se posicionar na vida e não existe um líder que não se posicione. Ou ele é criticado, ou ele é amado. Não alimento as críticas, eu alimento as coisas positivas e as críticas eu analiso, seja de quem for, especialmente quem contribuiu para o meu nível de inteligência crescer”, comentou.
 

Confira tudo que rolou na entrevista com Daniela Lacerda ouvindo o nosso podcast.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade