Feira de Santana

Embasa realiza Semana da Água em Feira de Santana

Atividade, em conjunto com a prefeitura municipal, inclui plantio de mudas na nascente da Lagoa Grande

19/03/2019 às 09h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nos dias 19 e 22 de março, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realiza, em Feira de Santana, a Semana da Água 2019, em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. Com atividades educativas que incluem exposição, apresentação de teatro e plantio, o evento tem como tema “Entre no clima do uso responsável” e é realizado em conjunto com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A primeira parte das atividades acontecem na manhã de hoje, com o plantio de mudas na nascente da Lagoa Grande. Estudantes e comunidade do entorno participam da ação.

A exposição educativa funciona na sexta (22) de 8h às 16h, no Colégio João Paulo II. No local, os visitantes poderão conhecer, numa mini Estação de Tratamento de Água e uma maquete digital, como é feito o tratamento da água pela Embasa, além de participar de jogos educativos e concorrer a brindes. Às 10h30 e 15h30, os visitantes poderão assistir à apresentação teatral “Com + Água é Melhor”, encenada pelo grupo de teatro Saneart, formado por funcionários da Embasa. A história mostra o dia a dia e as confusões da família de Dona Dadá, suas duas filhas Lasquevândia e Aguaneide e o pai Zé da Água, funcionário da Embasa e agente de combate ao desperdício de água. Dona Fifi e Seu Chico, seus vizinhos, entram na vida deles para ajudar (ou atrapalhar) a resolução de um problema que envolve muito desperdício de água.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade