Feira de Santana

Embasa implanta leitura e entrega simultânea de contas em distritos de Feira de Santana

No início deste mês, os leituristas da empresa passaram a utilizar o Micro Coletor Portátil, equipamento que permite a leitura do consumo de água e a impressão imediata das faturas.

24/04/2020 às 11h17, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o objetivo de garantir melhorias e agilidade na prestação de serviços aos clientes dos distritos de Feira de Santana, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) começou a emitir as contas de água no ato da leitura do consumo mensal no hidrômetro dos imóveis. No início deste mês, os leituristas da empresa passaram a utilizar o Micro Coletor Portátil, equipamento que permite a leitura do consumo de água e a impressão imediata das faturas.

A inovação está sendo adotada para leitura do consumo em residências, estabelecimentos comerciais, industriais e propriedades rurais nos distritos de Maria Quitéria, Tiquaruçu, João Durval Carneiro, Jaíba, Matinha, Ovo da Ema e Alecrim Miúdo, em Feira de Santana, totalizando 14.312 imóveis. A gerente comercial da Embasa em Feira de Santana, Salen Brito, explica que a medida trará benefícios para a população dos distritos. “Essa modernização no processo de leitura e entrega das contas de água busca dar agilidade a prestação de serviço, já que conta é emitida no mesmo momento em que o funcionário da Embasa faz a leitura no hidrômetro do imóvel” destaca a gerente.

A conta de água que está sendo emitida pela Embasa neste mês de abril terá vencimento em maio. O consumo medido se refere ao período entre o dia da leitura no mês de março até o dia da leitura no mês de abril, que deve corresponder a um período de 28 a 32 dias, conforme norma comercial. “As contas que estão sendo pagas pelos clientes, agora, em abril, se referem aos consumos apurados entre fevereiro e março, conforme data de leitura. O que muda de fato é a antecipação no recebimento das contas, o período de leitura e o vencimento permanecem os mesmos”, destaca Salen Brito. A gerente orienta ainda que os usuários fiquem atentos ao período de consumo, que vem expresso na fatura, para verificar ao qual mês de consumo a conta se refere e, dessa forma, compreender melhor a fatura que está recebendo.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade