Educação

Em visita ao Ministério da Educação, Anaci Paim trata de investimentos para o setor

A secretária solicitou a liberação do fluxo de recursos para as obras do Programa Proinfância que estão em execução em Feira.

20/05/2021 às 10h16, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A secretária de Educação, Anaci Paim, cumpriu intensa agenda em Brasília nesta quarta-feira (19). Em encontros com gestores de pastas no Ministério da Educação, a secretária tratou da prospecção de recursos financeiros para Feira de Santana.

No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE, a secretária se reuniu com Gabriel Medeiros, diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, DIGAP, e apresentou demandas para a qualificação da Rede Municipal de Educação. Os deputados Márcio Marinho, federal, e José Arimateia, estadual, participaram do encontro.

A secretária solicitou a liberação do fluxo de recursos para as obras do Programa Proinfância que estão em execução em Feira. Ela também apresentou pleitos visando a obtenção de recursos para a construção de mais seis unidades de ensino – três creches e três escolas de ensino fundamental; construção de dez novas quadras poliesportivas, de acordo com o modelo regulamentado pelo FNDE e ainda recursos para a aquisição de ônibus escolares.

Todas as propostas serão cadastradas no Plano de Ações Articuladas, PAR. A definição sobre o fluxo de recursos para Feira será informada até esta sexta-feira (21). Já em relação às novas obras a resposta será disponibilizada no segundo semestre.

“Foi uma reunião muito produtiva. Destacamos aspectos importantes e falamos também sobre a possibilidade de fomento para a área de ensino virtual”, destaca a secretária de Educação. O FNDE apresentou uma linha com possibilidades para desenvolvimento na área de robótica e para a aquisição de tablets. “Temos interesse”, afirma Anaci Paim.

A secretária destacou ainda a evolução do trabalho da Prefeitura de Feira, na retomada das aulas no modelo não presencial.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade