Solidariedade

Em tratamento contra o câncer, PM aposentado pede ajuda para reconstruir casa que desabou após chuvas

Em entrevista ao Acorda Cidade, o aposentado relatou que a casa foi construída na década de 80 pelo pai e há muito tempo vinha apresentando essas rachaduras.

20/01/2022 às 11h01, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Atualizada às 14h

Devido às fortes chuvas em Feira de Santana, a casa da família do policial militar aposentado Antônio Raimundo de Souza Ramos, mais conhecido como sargento Ramos, acabou sendo afetada por infiltrações e várias rachaduras. Parte das paredes do imóvel caíram, comprometendo a segurança da família, obrigando-a a se retirar.

Devido a um tratamento contra o câncer, realizado pelo Sargento Ramos, a família não consegue realizar as obras de reforma. Por isso, alguns sargentos da PM se mobilizaram em prol de uma campanha para a arrecadação de materiais de construção.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o aposentado relatou que a casa foi construída na década de 80 pelo pai e há muito tempo vinha apresentando essas rachaduras.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Como não tinha escoamento da água para fora, aquelas chuvas alagaram o quintal e a água entrou por debaixo das paredes, comprometendo a estrutura, e quando a gente viu foi o baque da cozinha cair, do banheiro. Viemos morar na sala. Como não tinha condição da gente ficar passando com material, morando na sala, uma vizinha se sensibilizou e nos cedeu uma residência em frente à dela. Além das paredes do fundo, cedeu uma parede do meu quarto e abriu dentro da casa. O pedreiro condenou e tivemos que nos retirar. Moramos eu, minha esposa e meu filho”, contou ao Acorda Cidade.

Com a ajuda dos colegas da PM e da comunidade, Ramos espera conseguir reeguer o imóvel. “Alguns colegas contribuíram, como Paulo dos Anjos, da Aspra, outro colega Paulo Roberto fez uma rifa, que está correndo. Com o meu salário não teria condição de reconstruir por conta do tratamento que estou fazendo e meu salário foi muito comprometido com empréstimos e os medicamentos, que são muito caros. Agora, um colega conseguiu a medicação mais cara e vão me doar, o que já ajuda.”

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Quem desejar colaborar com a reconstrução do imóvel pode realizar um PIX com a chave 24174262500.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Nelito de Almeida - Cardeal

Feira de Santana

Conheça Cardeal, personalidade ilustre e histórica do bairro Sobradinho 

Na época em que muitos supermercados não eram vistos em Feira de Santana, Cardeal firmou o bar que também era...

16/05/2024 às 22h32

Inauguracao da Praca

Feira de Santana

Com investimento de R$ 6 milhões, Feira Livre do Tomba é oficialmente inaugurada

A revitalização iniciou em fevereiro de 2023 e teve o investimento de R$ 6 milhões.  A praça Macário Barreto também foi...

16/05/2024 às 17h30

Centro Dona Zazinha realiza Baile Dançante para homenagear Dia das Mães

Feira de Santana

Centro Dona Zazinha realiza Baile Dançante para homenagear Dia das Mães

A banda Karas e Bocas animaram os idosos na manhã desta quinta-feira(16).

16/05/2024 às 17h30

Embasa

Feira de Santana

Embasa prevê distribuição de 3 mil litros de água por segundo para Feira de Santana

De acordo com Raimundo Neto, seis municípios e cerca de 800 mil moradores são beneficiados com o sistema de abastecimento...

16/05/2024 às 15h25

Projeto Vida é Saúde

Feira de Santana

Projeto Vida e Saúde atenderá população gratuitamente no centro de Feira de Santana

A Feira Vida e Saúde reunirá cerca de 80 profissionais voluntários e acontecerá nesta sexta (17) na Praça Bernardino Bahia.

16/05/2024 às 14h46

FSA Invisível

Feira de Santana

Voluntários do FSA Invisível levam ‘comida, escuta e dignidade’ para pessoas em situação de rua: ajude também na campanha Feira sem Frio

Os voluntários distribuem alimentos, cobertores, agasalhos, mas sobretudo, eles oferecem atenção, disposição e carinho para quem precisa. 

16/05/2024 às 12h15

image

Rádio acorda cidade