Polícia

Em feriadão violento, 35 pessoas são assassinadas em Salvador e Região Metropolitana

Entre as vítimas estão uma mulher de 46 anos, baleada na janela de casa, e um adolescente de 14 anos que morreu durante confronto entre torcidas do Bahia e Vitória

18/11/2013 às 09h48, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O feriado prolongado da Proclamação da República foi  bastante violento. Da sexta-feira (15) até domingo (17), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou 35 homicídios em Salvador e na Região Metropolitana. Entre os diversos crimes está o assassinato de Genira dos Santos Nascimento, 46 anos, no bairro de Mata Escura, às 20h45 deste domingo (17).

 
A vítima estava na janela de casa, na rua Irmã Dulce, quando um grupo armado se aproximou do local e atirou contra ela. Genira foi alvejada no pescoço e chegou a ser socorrida pelo marido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na instituição.
 
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas a quantidade de atiradores, assim como a identidade deles, ainda não foi divulgada pela polícia. A motivação do crime também não foi revelada. O corpo de Genira foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde deve passar por perícia antes de ser sepultado. 
 
Um adolescente de 14 anos morreu  e mais duas pessoas ficaram feridas durante um confronto entre as torcidas do Bahia e do Vitória na tarde de ontem (17), no Largo do Tanque. Segundo informações da Polícia Militar, o grupo estava em um ponto de ônibus quando torcedores vestidos com camisas da torcida Bamor iniciaram o confronto. Armado, um deles apontou em direção ao grupo e disparou, segundo testemunhas. 
 
O adolescente foi atingido pelos disparos e morreu no local. Outros duas pessoas que estavam junto com torcedores rubro-negros da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) foram atingidas, entre elas um adolescente de 16 anos, que foi atingido no pé esquerdo. O outro torcedor baleado foi identificado como Victor Leon D'Ávila dos Santos, 25 anos. Ele foi atingido na coxa direita. Os dois feridos foram levados para o Hospital  Geral do Estado (HGE) onde permaneciam internados até o final da tarde de ontem (17).
 
O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte do torcedor. O posto policial do HGE não soube informar se algum dos suspeitos já teria sido preso.
 
Outros crimes
 
Valdemir de Oliveira Fernandes, 37 anos, também foi morto a tiros neste domingo (17). Ele estava na rua 15 de novembro, no bairro do Garcia, no município de Dias D'Ávila, quando foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. Moradores do local socorreram a vítima para o Hospital Municipal da cidade, mas Valdemir morreu logo depois. A autoria e motivação do crime estão sendo investigados pela 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D'Ávila).
 
Um homem que ainda não foi identificado morreu após ser baleado no rosto na rua Lindolfo Barbosa, no bairro de Castelo Branco, ainda neste domingo. Ele foi socorrido por uma viatura da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pau da Lima) para o posto de saúde de São Marcos, mas não resistiu. Outro rapaz de 26 anos, Márcio Santana Paiva, foi baleado 30 vezes em um campo de futebol na rua Santo Antônio de Pádua, em Saramandaia. Ele morreu no local do crime, às 21h30 de ontem (17).  
 
O corpo de um homem foi encontrado perto do lixo na rua Voluntários da Pátria, na Baixa do Fiscal, atrás da subestação da Embasa. Ele ainda não foi identificado pela polícia, e o corpo da vítima foi removido para o DPT no domingo. Já Anderson Santos de Jesus, 27 anos, foi baleado nas costas e nos braços às 15h do domingo, no município de Mata de São João. Ele morreu no local, no quintal da residência dele, localizada na rua do Prédio. A delegacia da região investiga o crime, mas o autor dos disparos não foi identificado. 
 
Fonte: Correio

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade