Municípios da região, pactuados com a Secretaria de Saúde de Feira de Santana, poderão marcar consultas e exames através da Internet, dentro em breve.
10/09/2009 18h39, Por Dilton e Feito
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Municípios da região, pactuados com a Secretaria de Saúde de Feira de Santana, poderão marcar consultas e exames através da Internet, dentro em breve. Estes e outros benefícios disponibilizados através da implantação do Sistema Digital de Saúde foram apresentados a secretários municipais de Saúde e representantes de 22 cidades da microrregião, na manhã desta quinta-feira (10), durante reunião no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).
Todo o funcionamento do Sistema de Saúde Digital, desde o cadastro dos pacientes, a entrada nas unidades de saúde e cada etapa do atendimento, a solicitação do exame, o atendimento pelo médico, serviços ministrados pela equipe de enfermeiros e auxiliares até a alta são monitorados pelo sistema informatizado, inclusive via Internet.
Outras vantagens, como o controle de tempo de espera pelo atendimento, a emissão de receita através do computador, o controle e baixa de estoque de medicamentos e a demanda por determinados serviços em cada unidade médica, de forma instantânea, possibilitando interferências com a relocação de profissionais da saúde para reforçar o atendimento, são algumas das possibilidades mostradas durante a reunião.
O técnico responsável pela implantação do sistema, que está sendo modelo em nível nacional, Verlânio de Menezes Gallindo, tirou dúvidas dos participantes do encontro sobre o funcionamento do Sistema de Saúde Digital que está revolucionando o atendimento aos pacientes na rede municipal de saúde em Feira de Santana. Revelou que com a implantação do sistema, ao invés do médico relatar no diagnóstico a suspeita da doença de caso aleatório, somente poderá colocar a doença que está no Código Internacional de Doenças (CID). “Além disso, o sistema não permite que a enfermeira libere o paciente. Esta atribuição é restrita ao médico”, explicou.
O secretário de Saúde, João Carlos Cavalcante, ressalta os avanços obtidos com a implantação do Sistema de Saúde Digital, pioneiro em Feira de Santana. Observa que gradativamente o sistema informatizado também será estendido às cidades pactuadas com Feira de Santana na área de saúde pública, possibilitando a marcação de consultas através da internet, na própria cidade de origem. “O paciente só vem a Feira de Santana para fazer o exame no dia marcado”, ressaltou.
Secom
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação
APLB comemora aprovação de novo piso salarial para os professores pela Câmara de Feira
Secretaria Municipal de Educação diz que prefeitura vai analisar reajuste.
01/07/2022 às 15h25Brasil
Ministério viabiliza reajuste de salário para agentes de saúde
Eles passarão a ganhar R$ 2.424,00.
01/07/2022 às 15h19Política
Em Feira de Santana, Bolsonaro destaca reajuste do Auxílio Brasil e ‘baixa’ dos combustíveis
Falando para apoiadores, Bolsonaro reafirmou seu compromisso com pautas conservadoras e destacou que sua gestão está em uma ‘luta do bem contra o mal’.
01/07/2022 às 13h02Feira de Santana
Santa Casa e Incárdio podem rescindir contrato
A nota divulgada não deixa claro como ficarão os serviços de cardiologia prestados à sociedade através do SUS, e que salvou milhares de vidas ao longo deste período de parceria.
01/07/2022 às 10h11Empregos
Confira as vagas de empregos disponíveis em Feira de Santana
Veja como se inscrever e concorrer a vaga
01/07/2022 às 10h02Feira de Santana
Construção do CMDI chega à fase final, diz prefeitura
As novas instalações vão ampliar a oferta dos serviços de imagem.
01/07/2022 às 08h47PUBLICIDADE
PUBLICIDADE