Eleições 2024

Partido Progressistas realiza encontro com filiados em Feira de Santana 

O objetivo foi reunir os pré-candidatos para que eles possam interagir, trocar energia sobre a cidade, discutir ideias e propostas.

05/04/2024 às 18h42, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Encontro com Partido Progressistas - FT - Paulo José - Acorda Cidade5
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

No próximo sábado (6), termina o prazo para a filiação partidária dos candidatos que irão concorrer nas Eleições Municipais de 2024. Pensando nisso, o Partido Progressistas realizou nesta sexta-feira (5) um almoço especial em Feira de Santana para reunir os associados e também para dar largada ao período eleitoral.

Encontro com Partido Progressistas
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Vereadores, pré-candidatos, filiados em geral participaram do encontro, além de outras lideranças políticas, não necessariamente ligadas ao partido, como a presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Eremita Mota, e os vereadores Paulão do Caldeirão e Luiz da Feira. 

O empresário feirense e presidente do partido, Yuri Guimarães, participou do encontro. Ao Acorda Cidade, o filho da presidente da Câmara, disse que o objetivo foi reunir os pré-candidatos ao pleito para que eles possam interagir, trocar energia sobre a cidade, discutir ideias e propostas.

Encontro com Partido Progressistas
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ainda no ano passado, Yuri Guimarães foi lançado como pré-candidato à prefeitura de Feira. No encontro, além dos filiados do PP, outras lideranças ligadas a outros candidatos à gestão municipal estiveram presentes. Sobre quem o partido deve apoiar nas eleições municipais, Yuri falou sobre o radialista Dilton Coutinho, fundador e CEO do Acorda Cidade e que já vem sendo cogitado na política há algum tempo. 

Encontro com Partido Progressistas
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O partido fez o convite a Dilton Coutinho. Ele estava aliando, mas agora chegou o final do dia de filiação partidária e nós teremos a resposta dele oficialmente na segunda-feira, caso ele aceite ou não. Mas hoje a bola do PP está com ele. Então, nós não abriremos nenhum tipo de diálogo sem que, primeiro, ele tenha a devolutiva. Então, eu acho que isso faz parte da democracia, do respeito e Dilton é uma pessoa que tem muito respeito”, declarou. 

Yuri destacou a importância de respeitar o desejo pessoal de cada membro e afirmou que, após a resposta de Dilton, o partido abrirá diálogo com os membros para definir a direção a ser tomada.

Encontro com Partido Progressistas
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A partir do momento que o partido tomar uma direção, vamos convidar as pessoas, convidar quem faz parte do partido, não é só quem vai disputar o pleito, mas pessoas também que fazem parte da comissão, fazem parte da comissão executiva do partido para discutir as propostas da cidade, ver quem mais vai se identificar com as propostas do partido e a partir disso a gente vai abrir o diálogo”, explicou. 

Em relação aos outros pré-candidatos, Yuri afirmou que só deve falar a respeito de outra possibilidade depois da resposta de Dilton Coutinho. “Enquanto ele não me der a resposta, não tem outra possibilidade”.

O ex-delegado de polícia Mauro Moraes também participou do encontro. Ele pretende entrar para a política partidária nestas eleições. 

“Temos muito ainda para contribuir com a Feira de Santana. Se for do desejo das pessoas, dos amigos, principalmente, nós vamos contribuir. E se não for do desejo, nós estaremos contribuindo, como sempre contribuímos ao longo de toda a minha vida. Eu sempre busquei o melhor para a Feira de Santana e acho que toda maneira de ajudar, seja eu, você, qualquer pessoa que puder ajudar, tem que serrar a fileira e ajudar mesmo, que essa cidade seja realmente a nossa princesa do sertão”, declarou. 

Delegado Mauro Morais
Mauro Morais | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, Mauro Moraes ressaltou o desejo de adentrar a política pela necessidade de continuar colaborando, mas também por possuir uma gama de amigos que também podem contribuir para o crescimento da cidade. 

“Tudo aconteceu rapidamente e o Yuri me convidou para participar de uma solenidade do partido. E lá eu pude constatar que eu tinha muitos amigos, não daqui de Feira de Santana, tipo Javier Ribeiro, o próprio presidente do partido no momento também, pessoas que eu já conhecia da minha vida pública, desse tempo todo trabalhando com eles, sempre conhecendo, e razão principalmente de um relacionamento político, porque essas pessoas defendem os interesses das suas regiões, dos seus municípios, em qualquer área, seja na segurança pública, e principalmente quando era diretor do Depin”.

Além disso, participar do pleito era um desejo antigo para honrar seu pai, que foi suplente de vereador em Feira de Santana. Trazendo uma experiência de bastidores, Mauro afirmou que já participou de muitas campanhas eleitorais e agora, se for aceito pela população e pelo partido, deve se inteirar ainda mais.

“De política partidária, muito pouco, mas os bastidores, os amigos, as conversas, as informações que as pessoas passam para a gente, de como funciona, já tive a oportunidade de contribuir em tantas e tantas campanhas aqui em Feira de Santana, apoiando amigos, e agora vamos lá ver o que vai dar. Mas, eu acredito até pela maneira como as pessoas me recebem, onde eu chego, sempre com muito carinho, isso me dá um motivo de muito orgulho”, ressaltou. 

Encontro com Partido Progressistas
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O tempo é cruel , o Ex Delegado Mauro Moraes , está velho , que diferença HOJE , cabelo branco e óculos de idoso .
    E quanto as outras Figuras só a lamentar , espero que o Eleitor passe bem longe desse pessoal que quer ter vida mansa , o filho da vereadora e presidente do Partido NUNCA fez NADA pela população de Feira de Santana.

    1. Difícil será encontrar um progressista nesse partido que era liderado Maluf e tinha Bolsonaro entre seus quadros…
      Progressismo é uma bandeira de esquerda. A direita, como o PP, é conservadora, reacionária, portanto o oposto do Progressismo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade