Eleições

Lula diz no podcast Flow que Bolsonaro teve 'comportamento de um pedófilo' no caso das meninas venezuelanas

Candidato do PT afirmou ainda que o presidente ficou 'apavorado' com a repercussão e, por isso, tentou se explicar.

19/10/2022 às 09h25, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução/ Youtube

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (18), em entrevista ao podcast Flow, que o presidente Jair Bolsonaro teve o “comportamento de um pedófilo” no caso das meninas venezuelanas.

A audiência de Lula no podcast chegou a 1,1 milhão de acessos simultâneos. Quando Bolsonaro foi entrevistado no podcast, no início da campanha eleitoral, em agosto, o pico de audiência simultânea foi mais de 500 mil.

Logo no início da entrevista, Lula mencionou o tema das jovens venezuelanas. No sábado (15), viralizou nas redes sociais um relato de Bolsonaro, feito durante uma live na sexta-feira (14), em que o presidente narra um passeio de moto que fez por uma cidade próxima de Brasília.

Bolsonaro conta que viu três ou quatro “menininhas bonitas, de 14, 15 anos”. O presidente afirmou que “pintou um clima” e pediu para entrar na casa onde elas estavam. Bolsonaro disse ainda que elas estavam ali para “ganhar a vida”.

“Eu estava em Brasília, na comunidade de São Sebastião, se eu não me engano, em um sábado de moto […] parei a moto em uma esquina, tirei o capacete, e olhei umas menininhas… Três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas, num sábado, em uma comunidade, e vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na sua casa?’ Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando, todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos, se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida”, afirmou.

Diante de forte repercussão negativa, o presidente fez uma live na madrugada do domingo (16) para tentar se explicar. Na ocasião, disse que “sempre combateu a pedofilia” e que falou sobre as meninas “por indignação”. Nesta terça (18), gravou vídeo no qual admitiu que as adolescentes não estavam no local se prostituindo e pediu desculpas.

Na entrevista ao podcast, Lula disse que Bolsonaro “percebeu que fez bobagem”.

“O comportamento dele agora, no caso das meninas da Venezuela, é o comportamento de um pedófilo. E por isso é que ele ficou apavorado e tentou se explicar o mais rápido possível”, afirmou o ex-presidente.

Qualidade do Congresso


Lula também criticou o perfil político do Congresso Nacional. O ex-presidente afirmou que o “Brasil não merecia” alguns nomes eleitos para a Câmara e o Senado nas eleições de 2022.

“Ulysses Guimarães dizia: toda vez que a sociedade quer mudar o Congresso e fala que vai mudar, ele [Congresso] muda pra pior. A quantidade de gente que entrou no Congresso nos últimos quatro anos foi muito pior. As pessoas mentem descaradamente, sobretudo, depois da internet. Essa tal de fake news é um liberou geral para o cara que não presta, para o mentiroso”, afirmou Lula.

“Você elegeu algumas pessoas que, sinceramente, o Brasil não merecia”, completou.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O candidato Lula, como de costume passando mais uma fake new, mais uma perversa narrativa típica do pt-partido das trevas.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade