Feira de Santana

Dilton Coutinho publica pronunciamento sobre candidatura à prefeitura de Feira de Santana

Dilton Coutinho reafirma compromisso com jornalismo e agradece apoio após decidir não concorrer à prefeitura de Feira de Santana.

08/04/2024 às 07h36, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Dilton Coutinho
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

O radialista e fundador do Acorda Cidade, Dilton Coutinho, comunicou sua decisão de não concorrer à prefeitura de Feira de Santana nas eleições de 2024. Por meio de nota, ele agradeceu o convite do Partido Progressista (PP), e optou por continuar dedicado ao compromisso com a comunidade por meio do jornalismo. Reiterou seu empenho em defender os interesses da cidade e agradeceu também pelo apoio recebido. Confira o pronunciamento na íntegra:

NOTA PÚBLICA

Irmãos e irmãs,

Como é público e notório por todos, recentemente, tem sido divulgado amplamente por órgãos de comunicação da minha querida Feira de Santana, bem como do estado da Bahia, sobre um convite recebido por mim em 24/11/23 de um grande partido, o Partido Progressista (PP) para que meu nome fosse colocado a disposição dos eleitores feirenses para uma possível candidatura a prefeito em 2024. O partido hodiernamente tem buscado fortalecer sua base nas grandes e médias cidades e pela importância de Feira de Santana, maior cidade do interior do Nordeste, não seria diferente.

Embora as especulações surgiram a partir da vontade de parte da população que clama por mudança, agradeço novamente só em ser lembrado pela possibilidade de fazer algo para melhorar o desenvolvimento da nossa cidade, me sinto gratificado. Qual é o feirense que não gostaria de dirigir os destinos da sua cidade?

Como o prazo fatal para filiações encerrou-se no último sábado (06), em virtude da legislação eleitoral e meu nome foi colocado como provável candidato para gerir o município pelos próximos quatro anos, ao ser instado, resta-me, manifestar-me, através da presente Nota.

Reitero que me sinto honrado e gratificado pelo simples fato de ter o nome lembrado para a sucessão municipal, fato que por si aumenta minha responsabilidade em continuar desenvolvendo o trabalho que realizamos e que é conhecido pela comunidade há mais de três décadas, alicerçado por pilares como humildade, imparcialidade, independência, transparência, ética, responsabilidade, e respeito pelas pessoas, mormente as mais carentes e necessitadas, bem como respeito pela legislação pátria e pelas instituições.

Razões pelas quais, comprometo-me em continuar defendendo os interesses da cidade junto aos munícipes, sempre atento a debater os problemas e projetos para o crescimento e desenvolvimento da nossa “terra formosa e bendita, que és do norte a princesa altaneira”. Defendendo a luta incessante pela melhoria da saúde, educação, transporte, mobilidade urbana, participação popular, por entender que todos nós, somos cidadãos, conscientes de nossos direitos e deveres, dispostos a participar da vida socioeconômica e política do país e capazes de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Assim, foram com os pedidos junto as autoridades, de melhorias nos nossos hospitais públicos e toda rede de assistência, revitalização do aeroporto João Durval Carneiro, pavimentação de vias que dão acessos aos distritos, conclusão do Centro de Convenções e Eventos que está sendo executada através da Conder, duplicação do anel viário, transporte público acessível e de qualidade, viadutos, túneis, dentre muitas outras.

Tempestivamente, comunico a toda sociedade da minha amada Feira de Santana, terra a qual sou nascido e radicado que por ora declino da possibilidade de candidatar-me nas eleições municipais de 2024, ao tempo que continuarei fazendo o rádio comunitário voltado a comunidade e na defesa da verdade e do Estado Democrático de Direito.

Destarte, continuarei incansavelmente à frente do Grupo Acorda Cidade, composto pelo programa Acorda Cidade, veiculado diariamente das 06h às 09h na rádio Sociedade de Feira e do Portal de Notícias www.acordacidade.com.br.

Agradeço imensamente o carinho e atenção dos meus ouvintes, equipe, amigos e familiares pelo apoio incondicional e irrestrito ao longo desses anos, bem como do convite do dirigente local do partido o empresário Yuri Guimarães e do Deputado Federal Mário Negromonte Júnior, despeço-me, desejando que Deus abençoe a todos e nos dê discernimento no pleito eleitoral que se avizinha.

Dilton Coutinho

Radialista, Jornalista, Administrador, MBA em Gestão de Marketing, CEO e fundador do Acorda Cidade.

Feira de Santana – BA, 06 de abril de 2024.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu tô me lembrando de Fernando José, que também não tinha vontade de ser prefeito de salvador, depois de uma hora prá outra mudou a decisão,e não fez nada pelo povo

  2. Sábia decisão! Não vale a pena adentrar esse pântano que é a política brasileira, melhor continuar limpo e cumprindo a missão de comunicar e ajudar a cidade e seus cidadãos.

  3. Parabéns Dilton.
    Sabia decisão
    A politica precisa de uma faxina. Para poder merecer pessoas com o seu carater. Obrigado. Muito orgulhosa do nosso comendador.

  4. O povo da Feira não tem discernimento.Estao em programas de rádio, televisão, internet reclamando.Mas na hora de votar só vota nos mesmos

  5. Uma verdadeira montanha de vereadores **** (desculpem a expressão-nem sei se o texto será publicado), tirados a inteligentes, raríssima exceção, que se reelegem de forma repetida, sem competência ou mesmo vontade de fiscalizar um executivo com má vontade, que se repete no poder há uma infinidade de anos… Não há candidato que consiga quebrar esse ciclo maldito, que se instalou em Feira de Santana.
    Só mesmo o tempo, pra mostrar, e já está mostrando, o tamanho do buraco em que entramos desde o início dos anos 2000.
    Sem mudança deste grupo que aí está, nada mudará.
    Dilton, você fez o correto. Não precisamos de mais um ***.

  6. Dilton, sem dúvidas que foi a melhor decisão que você tomou. Você tem uma história brilhante a frente da comunicação feirense, e com certeza poderia manchar toda sua história. Infelizmente a cada dia que passa a política tem virado um cenário sujo, principalmente em nossa cidade, o que não combina com sua história de vida. No entanto, fico triste, pois sei que você seria um excelente candidato, enriqueceria bastante o debate, dentro de uma polarização que está aí colocada, por um lado, você fez certo nesta escolha, por outro lado, quem perde somos nós, feirense que infelizmente não teremos uma opção de 3 via. Fico feliz em ver que o jovem deputado Pablo Roberto tem pontuado nas pesquisas, e não restam dúvidas que ele irá crescer ainda mais, hoje vejo que ele representa essa terceira via, e ninguém dúvide que pode se tornar o prefeito de Feira de Santana

  7. Em ‘O Pequeno Príncipe’ o autor Saint-Exupéry diz num dos trechos que “é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas”. Mas, Dilton, sábio que é, sabe que não é fácil suportar certas larvas e preferiu continuar buscando as borboletas com o seu jeito correto de informar e cuidar das pessoas.

  8. Diltin,se pô acaso vc fosse candidato e conquistasse a vaga para prefeito e pegasse uma câmara igual a essa seu mandato iria pro beleléu.! Que composição de câmara ordinária, não firmaram nenhuma frente para visitar os problemas causados pelas chuvas em nossa cidade..!

  9. Esse sim é um cidadão de bem., entra numa **** ia de degredi a imagem dele que é um grande representante de feira de santana, mesmo sem tá nessa ****. Viva você comendador você é digno de respeito.

  10. provou que é cidadao de bem. nessa turma aí não le cabe amigo. vc ia perder sua paz, dignidade. pensava que ia poder fazer algo em prol da sua comunidade? eles não deixaria. Deus continue te abençoando.

  11. Infelizmente quem perde é feira, grande nome sr Dilton Coutinho, esse conhece os problemas que feira vem enfrentando nesses longos anos, estava pronto em fazer campanha de graça só para vê se feira de santana muda para melhor por que está um caos em todas esfera.

  12. Muito bem, o homem de bem quando passa para a política, passa a não ter mais: PALAVRA, CARÁTER, VERGONHA NA CARA, DIGNIDADE E Principalmente, FALAR A VERDADE. Você Dilton, com o seu programa tem CREDIBILIDADE E MORAL que qualquer câmara de vereadores como a nossa, que está jogada as tracas onde o povo não tem mais nenhum apreço.

  13. Dilton , não é Bobo ,
    Não se deixa levar por vaidade , ama e tem prazer no que faz , não vai querer ser massa de Manobra de pessoas inescrupulosas , que querem fazer dele marionete .
    Dilton , tem principios e valores Cristãos de verdade e respeita a Família.
    Não iria embarcar nessa NUNCA.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade